Home Basquete Kareem critica LeBron James: “Deveria sentir vergonha”

Kareem critica LeBron James: “Deveria sentir vergonha”

A lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar fez críticas ao posicionamento político de LeBron James

Marcos Cruz
Estudante de Jornalismo, criador do blog 'De Fora da Linha' e colaborador do Torcedores na editoria de Esportes Americanos.

Lenda do Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers, Kareem Abdul-Jabbar falou abertamente sobre o astro de sua antiga franquia, LeBron James. O maior cestinha da história da NBA fez críticas a postura de LeBron em questões sociais e afirmou que o atleta poderia ser um exemplo melhor.

PUBLICIDADE

“Algumas de suas falas e atitudes no passado, em resumo, estão abaixo do que se espera dele. De fato é um jogador que realizou feitos sensacionais dentro e fora de quadra, mas, em determinados momentos, tem posições dúbias”, afirmou Kareem.

Em seguida, o ex-jogador também pontuou: “Para mim, em algumas ocasiões, é difícil entender o que ele defende ou de qual lado está. Nós questionamos seu posicionamento sobre tudo, pois nunca temos certeza.”

PUBLICIDADE

Recentemente, LeBron James teve publicações polêmicas em relação a Covid-19 na NBA. Em um meme, o jogador comparou a doença com “gripe e frio”. Além disso, o capitão do Lakers defendeu seu ex-companheiro Kyrie Irving, que é contra a vacinação.

Por outro lado, Kareem sempre esteve engajado com causas sociais. Um grande exemplo disso ocorreu em 1967, quando Kareem e outros atletas da NBA e NFL se encontraram em Cleveland para defender Muhammad Ali, que se recusara a lutar na Guerra do Vietnã.

Kareem se arrependeu?

Ainda sobre LeBron, o ex-pivô destacou: “Certamente, se ele quisesse, eu teria tempo para conversarmos. Admiro muito algumas de suas ações. Afinal, ele está mandando uma escola inteira para a faculdade. Ele tem disposição para investir naquilo que acredita e merece mais crédito. Não estou jogando pedras nele, apenas acho que deveria ter vergonha de algumas atitudes.”

No entanto, após a repercussão de suas falas, o ex-jogador retornou à imprensa para se retratar em nota: “Sinto muito pela minha resposta improvisada que foi exagerada. Ao longo dos anos, expressei minha profunda admiração e respeito por LeBron como atleta e líder comunitário. Isso não mudou e nunca mudará.”

PUBLICIDADE

Leia mais:

NBA: Pesquisa aponta quais são os jogadores mais odiados da liga; confira

Nova rivalidade? Kevin Durant ironiza, e Doc Rivers exalta relação entre Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers