Home Futebol Kieza vive momentos difíceis no Náutico e revela mágoa com críticas

Kieza vive momentos difíceis no Náutico e revela mágoa com críticas

Em coletiva o K9 desabafa sobre supostas resistências a chegada ao treinador Roberto Fernandes, fala da sua má fase e a dor de receber críticas da torcida

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Kieza vive momento difícil no Náutico

PUBLICIDADE

Kieza vive momentos difíceis no Náutico

Sim, faz tempo que não vemos um grande futebol de Kieza jogando pelo Náutico. Apesar do seu nome e da grande representação que tem para a equipe o K9 alvirrubro tem sofrido com algumas lesões, poucos jogos e consequentemente poucos gols. No inicio desta série B, o atacante, teve oportunidade na equipe, mas visivelmente sem ritmo de jogo pouco ajudou ao Náutico a evitar as duas derrotas, sendo a última em casa contra o Bahia.

Esse momento tem piorado com as duras críticas que parte da torcida tem feito ao atleta. Somado ao seu mau momento, o Náutico tem tido muitas dificuldades em marcar gols. Mas como toda situação pode se tornar ainda pior, muito se comenta que liderança de Kieza influenciava os bastidores timbu. Houveram rumores que o atacante teria sido contra a contratação de Roberto Fernandes para o comando técnico da equipe. Tal rumor é considerado improvável por alguns, já que foi o próprio treinador no ano de 2011 que proporcionou sua primeira oportunidade de jogar no Náutico.

PUBLICIDADE

Kieza participa de uma coletiva

Em coletiva nesta terça feira no Centro de Treinamento Wilson Campos, Kieza, falou de vários assuntos e esclareceu sua versão sobre alguns fatos.

 Relação com Roberto Fernandes ele afirmou:

“(…) apesar do que as pessoas acham, do que as pessoas falam a gente sempre foi amigo, sempre conversou, sempre se encontramos pela cidade e ter ele de volta é um prazer (…)

Segundo o próprio atleta sua relação com o “mais novo velho comandante alvirrubro” é das melhores, além de se mostrar irritado com este boato que ele decidi a escolha da diretoria sobre técnicos segundo suas palavras:

“Parece que eu que tenho a caneta, eu que sou o dono e eu que faço tudo dentro do clube(…)””Mas nunca eu falei que não queria o Roberto. Jamais vou falar isso. Primeiramente quem sou eu pra fazer isso?”

PUBLICIDADE

O atacante se diz triste com as coisas que tem escutado e que as vezes prefere ficar calado. Ele relembrou que foi Roberto Fernandes que o trouxe ao clube que ele hoje ele ama. Ele acredita que muitas pessoas maldosas utilizam a rede social para críticas ao invés de ajudar o clube.

As más atuações que geraram vaia

As fracas atuações do Náutico e do atacante Kieza tem deixado os torcedores irritados. No jogo contra o Bahia no momento que Kieza foi substituído parte da torcida resolveu vaiar a atuação do K9, sobre tal situação ele falou:

“Tenho 16 anos de futebol e nunca fui vaiado na minha vida, por torcida nenhuma. No último jogo fui vaiado pela torcida que amo, que eu decidi amar. Estou muito magoado por tudo o que já fiz.”

Ele disse ainda que muitas pessoas não sabem do que ele já fez pelo clube. Kieza chegou afirmar que já abriu mão de quantias salariais maiores para continuar jogando com a camisa do Náutico. Ele afirmou que até machucado já jogou pelo Náutico.

PUBLICIDADE

Kieza relembra suas contusões e os últimos dez meses de pouco jogos

Sofrendo com lesões desde 2021 o atacante Kieza ainda não marcou neste ano. Segundo o atleta o baixo rendimento está relacionado as dificuldades de ritmo de jogo. O atleta explicou:

“Fiquei muito tempo sem jogar. Preciso de tempo. Estou me sentindo como uma criança perdida no parque de diversões. Por mais que tenha experiência venho de uma lesão grave. “

Kieza acredita em seu potencial e acha que pode melhorar

Apesar de um tom revoltado e desabafo, o atacante do Náutico acredita que pode dar a volta por cima. E que não escolherá sair para outro lugar e sim continuar no timbu. Ele acredita que poderá contribuir para algo maior com o clube. Segundo as palavras de Kieza:

PUBLICIDADE

“Sei que vou evoluir. Já calei a boca de muita gente e vou continuar calando”

Próximo compromisso do Náutico: uma chance para Kieza retornar ao bom futebol

Na próxima quinta feira, o Náutico, enfrenta o Retrô pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. A partida é nos Aflitos e por se tratar de uma final com toda certeza terá uma motivação a mais para o K9. É importante lembrar que Kieza foi considerado um dos heróis no título pernambucano de 2021 pelo Náutico. Na ocasião a vítima das boas atuações do atleta foi o rival Sport.

Leia Mais

Kieza briga com membros da organizada do Náutico após derrota; veja

PUBLICIDADE

Caso Antony deixe o Ajax, São Paulo pode embolsar milhões por venda de jogador; confira valores