Sem LeBron James, mesmo fazendo bom primeiro quarto, Suns faz o que quer no restante do jogo e supera maior recorde de vitórias da franquia
Jogando no Talking Stick Arena, o Los Angeles Lakers foi derrotado por 121 a 110 pelo Phoenix Suns. Com o resultado, a franquia da Califórnia dá adeus as chances de conseguir ir uma vaga no play-in. Em dez anos, é a sétima vez que os Lakers não chegam a pós-temporada.
LeBron James, com uma lesão no tornozelo esquerdo, acompanhou a partida no banco de reservas. As únicas chances de Los Angeles ainda irem ao play-in era vencer o jogo, já que o Spurs derrotou os Nuggets em Denver por 116 a 97.
Lakers faz bom começo, mas foi apenas isso
Desde que a bola subiu, os Lakers até começaram bem, acertando quase todas de 3 pontos e conseguindo um bom primeiro quarto. Após liderar até a metade do segundo período, o show de Devin Booker e Deandre Ayton teve início, indo para o intervalo com 5 pontos de vantagem.
A partir daí, o pesadelo para Los Angeles aumentou, vendo os líderes da conferência abrir 26 pontos no terceiro quarto. Mesmo buscando reação na reta final, vencendo por 30 a 23, não foi o suficiente para confirmar a eliminação.
Recorde histórico para Phoenix
Com a vitória de ontem, Chris Paul e seus parceiros batem o recorde da melhor campanha da franquia na história. Nas duas vezes (1992-93 e 2004-05), o Suns terminou a temporada com 62 vitórias e 20 derrotas, não conquistando o título da NBA e batendo na trave em ambas.
Em 2004, Steve Nash e companhia terminaram a temporada regular disparados na liderança. Naquela oportunidade, o Suns chegou até a final de conferência, eliminando Grizzlies (4 a 0) e Mavericks (4 a 2) na melhor de 7. Entretanto, foram derrotados pelo San Antonio Spurs de Tim Duncan por 4 a 1, que na sequência venceu o Finals diante do Detroit Pistons.
Agora, a grande sensação da temporada pode chegar também ao top 10 de melhores campanhas da história. Se vencer os três jogos restantes, contra Clippers, Jazz e Kings, terminarão com 66 vitórias e 16 derrotas. Nas redes sociais, o ala-armador Devin Booker comemorou o novo recorde da franquia.
Franchise record!!! 63W’s
Pour one up for the fellas🤙🏽— Book (@DevinBook) April 6, 2022
Ficha Técnica:
Los Angeles Lakers (31-48) 110 – 121 (63-16) Phoenix Suns
Local: Talking Stick Resort Arena, Phoenix, AZ
Data: 05/04/2022
Cestinha: Devin Booker (PHX) – 32 pontos/7 rebotes
Rei das assistências: Chris Paul – 12 assistências
Próximo jogo PHX: LA Clippers, às 23h de quarta-feira (06)
Próximo jogo LAL: GS Warriors, às 23h de quinta-feira (07)