Home Futebol Lembra dele? Atacante admite que foi mal no Flamengo e explica os motivos

Lembra dele? Atacante admite que foi mal no Flamengo e explica os motivos

Jogador foi contratado como sensação do futebol brasileiro, mas não deu certo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo fez em 2010 uma contratação que chamou a atenção de muitos, mas que não deu certo no fim das contas. O time rubro-negro contratou o atacante Diogo, que foi sensação do futebol brasileiro de 2005 a 2008, quando defendeu a Portuguesa, e estava, na ocasião, há dois anos e meio no Olympiacos, da Grécia, também com destaque. Ele chegou ao clube para repetir o que fez na Lusa, mas não conseguiu.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao OneFootball, Diogo abriu o jogo e disse que os problemas internos e até externos do Flamengo atrapalharam. Ele chegou para formar o trio de ataque ‘DDD’ ou ‘3D’, ao lado de Deivid e Diogo Maurício, mas nada deu certo.

“O que eu tenho comigo, quando dou entrevista ou em bate-papo com amigos, acho que o Flamengo foi um clube que, realmente, eu deixei a desejar. Foi um clube que eu não consegui desempenhar um bom futebol. Depois que eu cheguei, uma semana antes de eu ter chegado, teve o caso do Bruno, do goleiro”, disse o atacante, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Depois, acho que o Love e o Adriano também saíram de uma forma polêmica, se eu não me engano, e eram dois grandes jogadores. Então, foi um ano bem difícil, bem polêmico. Zico também havia acabado de sair, que era um ídolo do clube, tinha saído da direção, então foi um ano bem complicado, internamente falando.”

Assista ao que disse Diogo sobre a passagem no Flamengo:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFTFFQa05GSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Diogo tem feito sucesso na Ásia

Atualmente com 34 anos, Diogo ainda defendeu o Santos, antes de voltar ao Olympiacos. Ele voltou ao país em 2013 para a Portuguesa. Em 2014 defendeu o Palmeiras, mas poucos meses depois começou sua sina pelo futebol asiático. Entre 2015 e 2018 defendeu o Buriram United, da Tailândia. Entre 2019 e 2020 passou pelo Johor FC, da Malásia. Mas ainda em 2020 voltou para a Tailândia, onde é o principal jogador do Pathum United.

PUBLICIDADE