Home Futebol Lembra dele? Volante Ibson se despede de clube da Série D e está livre no mercado

Lembra dele? Volante Ibson se despede de clube da Série D e está livre no mercado

Aos 38 anos, Ibson não é mais jogador do Amazonas FC e pondera até encerrar sua carreira

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O experiente volante Ibson, de 38 anos de idade, não é mais jogador do Amazonas FC, clube sediado na cidade de Manaus. Nesta segunda-feira (11), ele se despediu do time no qual foi o principal nome nos últimos dois anos, vestindo a camisa 7.

PUBLICIDADE

O Amazonas FC é um clube novo, fundado em maio de 2019, e Ibson já é o atleta que mais vestiu a camisa do time em toda história, com três gols marcados em 22 jogos disputados.

“Foram dois anos de muito aprendizado, e apesar dos resultados não terem sido os melhores, foi mais uma experiência incrível para minha carreira. Fui muito feliz aqui, fiz grandes amigos, conquistei o respeito das pessoas e o principal: dei o meu melhor, me esforcei ao máximo para atingir os objetivos do clube e ajudar meus companheiros”, disse o jogador ao jornal “A Crítica”.

PUBLICIDADE

Ibson, agora, está livre no mercado. Porém, o veterano meio-campista pondera encerrar sua carreira.

“São muitos anos no futebol, abri mão de muita coisa importante para conquistar o que conquistei e chegar onde cheguei. As últimas semanas têm sido difíceis, a saudade da família tem apertado e acredito que é o momento de voltar para casa, ficar perto da minha esposa, dos meus filhos e dedicar um tempo maior a eles”, explicou.

O volante foi revelado no Flamengo em 2003 e passou por diversos clubes de tradição do futebol brasileiro e mundial, como Porto-POR, Spartak Moscou-RUS, Santos, Corinthians, Bologna-ITA, Sport, Tombense, Ipatinga e Minnesota United-EUA.

Ibson havia chegado ao Amazonas em janeiro de 2021, após ter sido eleito craque do Campeonato Mineiro pelo Tombense. Neste ano de 2022, o clube de Manaus vai disputar a Série D do Brasileirão, mas agora sem o experiente volante.

PUBLICIDADE

“Quero agradecer ao presidente, à diretoria, aos funcionários e aos meus companheiros pela confiança e parceria durante esses dois anos. Fui muito bem recebido na cidade, o povo amazonense me acolheu super bem e foi carinhoso e generoso comigo. O Amazonas ganhou mais um torcedor. Desejo muito sucesso ao clube e a todos que ficam”, finalizou.