Home Futebol Luto no futebol: Jogador brasileiro morre aos 28 anos após sofrer parada cardíaca

Luto no futebol: Jogador brasileiro morre aos 28 anos após sofrer parada cardíaca

Jogador tinha rescindido contrato com Académica recentemente

Por Cido Vieira em 11/04/2022 00:02 - Atualizado há 2 meses

Futebol
Reprodução

O futebol está de luto. Morreu no último domingo (10), o atleta brasileiro Kalindi Souza, lateral-direito que atuava em Portugal há quase uma década. Segundo informações da imprensa lusitana, o causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Em sua página oficial no Facebook, o Nacional, clube que Kalindi defendeu por mais de três temporadas, comunicou a morte do brasileiro e lamentou o ocorrido.

“Lateral direito de posição, era um jogador explosivo e irreverente, enchendo o campo com a sua dinâmica, empenho e entusiasmo. Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo, faleceu aos 28 anos, deixando um enorme vazio no coração de todos quantos tiveram a felicidade de o conhecer e lidar com ele.

O defensor iniciou a trajetória no futebol português no Penafiel, equipe que atuou entre 2015 a 2018 por empréstimo do Grêmio Anápolis. Na temporada 2018/19, Kalindi foi contratado pelo Nacional. Ao longo de três anos e meio, ele esteve em campo em 71 jogos.

No término da última temporada, Kalindi foi contratado junto à Académica, mas não realizou nenhuma partida e teve o vínculo rescindido no final do mês passado, ficando disponível no mercado. Natural do Pará, o lateral foi revelado pelo Tuna Luso e posteriormente acumulou passagens por Grêmio Anápolis, Pinheirense e São José.

Em post nas redes sociais, a Académica também lamentou o ocorrido e decretou luto pela morte do jogador brasileiro, solidarizando-se com os familiares da vítima.

Exit mobile version