Home Futebol Manchester City vence Atlético de Madrid no Eithad e abre vantagem nas quartas da Champions League

Manchester City vence Atlético de Madrid no Eithad e abre vantagem nas quartas da Champions League

Manchester City contou mais uma vez com o ímpeto decisivo de De Bruyne para superar a defesa do Atlético de Madrid e abrir vantagem nas quartas de final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – QUARTAS DE FINAL (IDA)
Manchester City MANCHESTER CITY 1-0 ATLÉTICO DE MADRID Atlético Madrid

Em jogo movimentado no Eithad Stadium nesta terça-feira (5), o Manchester City venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 no jogo de ida válido pelas quartas de final da UEFA Champions League. O segundo jogo será realizado no dia 13 de abril, no Wanda Metropolitano.

PUBLICIDADE

As duas equipes entraram com mudanças em relação ao último final de semana. Guardiola acionou Mahrez, Silva e Stones de volta, enquanto Diego Simeone optou por Koke e Felipe nos lugares de Lemar e Jose Gimenez.

Como esperado, os Citzens foram dominantes na posse de bola com muita troca de passes e paciência para tentar furar o sistema defensivo do Atlético de Madrid no campo ofensivo, que alternava entre o 5-3-2 com duas linhas de cinco.

PUBLICIDADE

Foram poucas as reais chances de gol na etapa inicial. Aos 12′, De Bruyne conseguiu raro espaço para chutar e parou no bloqueio de Vrsaljko. Na sequência, Laporte cabeceou para fora na cobrança de escanteio.

Na sequência, Gundogan encontrou o cruzamento de Mahrez na área penal e acabou chutando muito perto de Oblak. Mas na sequência da etapa inicial, nenhum chute certo do Manchester City foi registrado.

Os comandados de Pep Guardiola tentaram subir a intensidade no segundo tempo com Gundogan encontrando espaço na área para criar situação de gol, parando em Savic que jogou para escanteio na melhor chance do jogo.

Depois, foi a vez de De Bruyne forçar uma defesa difícil de Oblak com o reflexo antes do belga experimentar de longa distância com a perna direita. Após duas chances claras do rival, Simeone executou três mudanças com as entradas de A.Correa, De Paul e Matheus Cunha.

PUBLICIDADE

As alterações de Simeone foram ofensivas mas Guardiola respondeu com as entradas de Foden, Grealish e Gabriel Jesus. Logo após a troca tripla, o Manchester City abriu o placar com Kevin De Bruyne, driblando Reinildo antes de finalizar firme na assistência decisiva de Phil Foden.

Na última chance do jogo, De Bruyne teve nova oportunidade de ajudar em um gol ao deixar Bernardo Silva na cara do gol mas Savic conseguiu afastar e evitou uma derrota mais dura.

Os minutos finais ficaram marcados por nervosismo entre as duas equipes com cartões amarelos para A.Correa, G.Jesus, Vrsalijko e o goleiro Ederson.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1-0 ATLÉTICO DE MADRID

Data: 05/04/2022, 16:00
Estádio: Eithad Stadium

Gols: 2T 25′ De Bruyne (MCI)

Substituições – Manchester City: Grealish (Gundogan); G.Jesus (Sterling); Foden (Mahrez)

PUBLICIDADE

Substituições – Atlético de Madrid: R. De Paul (Koke); A.Correa (Griezmann); Matheus Cunha (Llorente); Lemar (J.Félix)

Manchester City (4-3-3): Ederson; John Stones, Nathan Ake, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodrigo, Ilkay Gundogan; Riyad Mahrez, Bernardo Silva, Raheem Sterling.

Atlético de Madrid (5-3-2): Jan Oblak; Sime Vrsaljko, Stefan Savic, Felipe, Reinildo, Renan Lodi; Marcos Llorente, Geoffrey Kondogbia, Koke; Antoine Griezmann, Joao Felix.