Manchester United e Chelsea empatam em jogo adiantado na Premier League
Manchester United e Chelsea disputaram clássico adiantado pela Premier League no Old Trafford devido à final da FA Cup para os Blues
Premier League
| MANCHESTER UNITED | 1-1 | CHELSEA |
|---|
Em jogo adiantado válido pela penúltima rodada da Premier League disputado nesta quinta-feira (28), o Manchester United apenas empatou com o Chelsea por 1 a 1 e ficou ainda mais longe de uma vaga para a próxima UEFA Champions League.
Os primeiros minutos tiveram domínio dos Blues na posse de bola e uma chance inicial veio com Mason Mount criando espaço para Reece James chutar no lado direito e acabar sendo travado no chute de fora por Rashford.
Aos poucos o United conseguia chegar ao ataque e aos 13′, Alex Telles cobrou escanteio e Varane testou firme para Cristiano Ronaldo chutar por cima do gol.
Aos 19′, os Blues novamente chegaram à grande área com Reece James surgindo por dentro encontrando Jorginho com espaço. O ítalo-brasileiro entregou para Kante que chutou em cima do goleiro De Gea.
Na sequência do primeiro tempo o Chelsea teve maior domínio das ações ofensivas e Kai Havertz teve grande chance depois que Kante passeou pelo meio-campo dos Red Devils, mas De Gea novamente salvou.
Antes do intervalo, o Manchester United trabalhou bem com McTominay criando espaço para Bruno Fernandes acionar Cristiano Ronaldo, só que o artilheiro estava impedido e desperdiçou uma chance promissora.
Logo no início da etapa complementar o United chegou com Matic aproveitando cobrança de falta para acionar Cristiano Ronaldo na pequena área mas Azpilicueta salvou o Chelsea com as pernas.
Os Blues responderam na medida com Reece James liberando Mason Mount na cara do gol, mas o jovem não conseguiu alcançar a bola e jogou fora outra grande chance de gol.
A intensidade do segundo tempo estava maior e aos 15′ saiu o primeiro gol do jogo. Reece James cruzou na área com perigo em boa jogada individual e Marcos Alonso ajeitou para acertar um voleio curto, vencendo o goleiro De Gea.
Mas a resposta do Manchester United foi imediata. Kante acabou sendo desarmado por Matic e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo vencer Mendy com facilidade.
Com o empate estabelecido a intensidade do jogo novamente ficou abaixo do esperado e as chances voltaram a surgir apenas na reta final. Cristiano Ronaldo aproveitou levantamento de McTominay e chutou no canto, parando em defesa de Mendy.
Na sequência, Kante carregou na medida para acionar Mason Mount e Reeece James na tabelinha em finalização que saiu ao lado da segunda trave em grande jogada coletiva do Chelsea. E na reta final, uma jogada individual de Cristiano Ronaldo terminou em escanteio onde Lindelof resvalou e desviou para fora com muito perigo, no último lance do jogo.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1-1 CHELSEA
Data: 28/04/2022, 15:45
Estádio: Old Trafford
Gols: 2T 15′ M.Alonso (CHE): 2T 17′ C.Ronaldo (MUN)
Substituições – Man.United: Jones (Matic); Mata (Rashford)
Substituições – Chelsea: Lukaku (Havertz); Pulisic (T.Werner); Loftus-Cheek (Kanté)
Manchester United (4-3-3): David De Gea; Diogo Dalot, Victor Lindelof, Raphael Varane, Alex Telles; Scott McTominay, Nemanja Matic; Anthony Elanga, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Cristiano Ronaldo.
Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Reece James, N’Golo Kante, Jorginho, Marcos Alonso; Mason Mount, Kai Havertz, Timo Werner.

