Mano Menezes teve a estreia que poderia pedir no Inter. Boa atuação, time organizado e acima de tudo vitória. Assim, saiu satisfeito do que viu em campo no 1×0 sobre o Fluminense fora de casa pelo Brasileirão e já tratou de projetar a sequência colorada, tendo partida importante contra o Independiente Medellín na Colômbia na terça-feira, 21h30.
Sobre esse jogo, Mano já adiantou que Rodrigo Moledo não vai viajar e que ficará no Brasil se recuperando. O defensor fez dois jogos seguidos como titular depois de um longo tempo e o técnico teme perdê-lo por nova lesão:
“O único jogador que vamos deixar no Brasil é Moledo. Ele teve uma recuperação difícil depois do jogo contra o Fortaleza e viajar 15 horas pra Colômbia não é a melhor forma de recuperar. Vamos seguir o planejamento”, declarou.
Assim como já havia ocorrido no domingo passado diante do Fortaleza, em casa, o Inter chegou à vitória com um gol marcado por Alexandre Alemão. Abaixo, a análise de Mano sobre o jovem centroavante que estava no Novo Hamburgo e pertencia ao Avaí:
“Alemão ainda está em formação. Oscila entre lances brilhantes e jogadas que ainda não saem. Precisamos ter essa compreensão. Ele é voluntarioso, briga por todas as bolas, incomoda os zagueiros. E no gol fez o movimento que o atacante tem que fazer em jogada de linha de fundo. Atacou a bola. E eu expliquei ao Wesley, que o atacante não pode esperar a jogada para romper o lance. Você tem que sair na frente. Isso é um aprendizado pra todos eles”, concluiu.
No Brasileirão, o Inter chegou a 6 pontos em 9 disputados e o próximo compromisso pelo nacional é domingo que vem, a partir das 19h, diante do Avaí, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

