O Marinho do Flamengo ainda não conseguiu ser o mesmo jogador do Santos; Com isso, o atacante busca reencontrar na seu equipe atual o bom futebol de temporadas anteriores. E, nesta quarta-feira, ele reencontrará um adversário que acostumou enfrentar na época que era um dos principais jogadores da equipe santista.
O confronto do Flamengo diante do Palmeiras, será, portanto, a primeira vez, atuando pelo Mengão, que o atacante enfrenta o rival paulista. O jogador Rubro-Negro busca melhorar seu retrospecto individual.
Mas, falando do próximo adversário de Marinho e Flamengo, o atacante enaltece o fator ‘casa’ do Fla. Desta forma, Marinho acredita que pelo fato de o jogo ser no Maracanã, além disso, com promessa de casa cheia, pode ser um trunfo para o Mengão.
O que disse o atacante do Flamengo
Segundo Marinho, o 12º jogador é o fator fundamental para que o Flamengo saia vitorioso do confronto. O clássico, portanto, é o mesmo que decidiu a última final da Libertadores, que culminou no título do Palmeiras na prorrogação.
“Mais um clássico. Importante saber que vamos enfrentar um grande adversário; mas também que jogaremos em casa, com nosso torcedor, que é nossa força muito grande. Vamos trabalhar na semana para fazer um grande jogo e cada vez mais crescer” – disse.
Conquanto, finalizou: “Ter o 12º jogador como o nosso torcedor é incrível. É incrível ver a torcida do Flamengo, essa conexão entre torcida e jogadores é importante para fazermos um grande jogo, como hoje, também contra o Palmeiras.
Marinho do Santos
O jogador defendeu o Santos em 2019 e 2020. Portanto, atuou pela equipe santista em sete partidas contra o Palmeiras. O primeiro clássico de Marinho contra o Verdão ocorreu pelo Brasileirão de 2019; marcando um gol na vitória do Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro.
No entanto, nos confrontos posteriores, Marinho não teve a mesma sorte: cinco derrotas e um empate, apesar de ter um saldo de dois gols marcados no histórico do confronto.

