Home Futebol Mauro Beting crava que Endrick, do Palmeiras, será melhor que Adriano Imperador

Mauro Beting crava que Endrick, do Palmeiras, será melhor que Adriano Imperador

Jogador do Palmeiras vive ótima fase e deve assinar o primeiro contrato profissional

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Com apenas 15 anos, Endrick está prestes a assinar seu primeiro contrato profissional com a equipe do Palmeiras. Além disso, a possibilidade dele ser vendido posteriormente para o futebol europeu é enorme. Vários clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United estão com olhos abertos sobre o jovem atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Mauro Beting, da Jovem Pan, Endrick tem tudo para ser um jogador ainda melhor que Adriano Imperador. Segundo ele, as características demonstradas nos últimos tempos provam isso.

“Endrick vai ser melhor que o Adriano Imperador”, disse o comentarista na Jovem Pan Esporte desta quarta. “É o último jogador dos últimos anos que é capaz de ser o novo Neymar”, completou o jornalista Thiago Asmar, que também estava presente na bancada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No último final de semana, Endrick foi eleito o melhor jogador da 49ª edição do Torneio de Montaigu. Depois de brilhar pelo Palmeiras na Copinha, o jogador também se destacou no título pela seleção brasileira sub 17, que foi disputado na França. Ele ainda foi o artilheiro da competição anotando cinco gols.

Segundo reportagem do jornalista Danilo Lavieri, do portal Uol Esporte, os clubes europeus que estão interessados na contração de Endrick esperam o jogador assinar o novo contrato com o Palmeiras para poder investir na negociação. O que deve acontece em julho, quando ele completa 16 anos e assim poderá vestir a camisa do time profissional.

“Aí ele poderá assinar um novo vínculo com o Alviverde com uma multa que protegerá o clube do assédio da Europa. O mais importante neste processo pela visão do Palmeiras é que o jovem já deu sinais de que vai mesmo assinar o contrato e que ele não pretende deixar a Academia sem que o time brasileiro seja recompensado”, diz o colunista.

“Ainda assim, a definição desse valor precisa ser do agrado dos dois lados. Não é só a diretoria palmeirense que vai definir esse limite. Com o valor no papel, já há uma espécie de “nota de corte” que define quem realmente terá chances de brigar pela contratação do atacante”, completa.

PUBLICIDADE
Better Collective