Home Mídia Esportiva Mauro Cezar indica “caciques” do Flamengo: “Panela domina o ambiente”

Mauro Cezar indica “caciques” do Flamengo: “Panela domina o ambiente”

Derrota na final do Carioca aumentou crise no Flamengo, mas Paulo Sousa segue com respaldo da diretoria

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Contratado para colocar ordem na casa, Paulo Sousa vem encontrando problemas em seu início no Flamengo. Após um início promissor, o treinador passou a ser alvo de críticas por conta do desempenho do time, derrotado na Supercopa do Brasil e na final do Carioca. Sendo assim, como sacou “medalhões” da equipe, uma possível corrente contra o português passou a ser especulada.

Durante o programa Bate Pronto, da Jovem Pan, Mauro Cezar indicou que o Flamengo possui “caciques” dentro do elenco. Dessa forma, nomes como Diego Alves, Diego Ribas, Willian Arão e Everton Ribeiro podem estar insatisfeitos com Paulo Sousa, que promoveu uma alteração no sistema tático do Rubro-Negro, que passou a atuar com três zagueiros.

“Acabou 2019, já deu. Ele (Paulo Sousa) está executando a missão que deram. Parece determinado a ir até o final. Agora começam a vazar essas versões que o técnico fala de forma muito ríspida com os jogadores… O Jorge Jesus é de uma delicadeza impressionante. Alguns jogadores tem que deixar o clube. Negocia a rescisão, dá uma placa e vaza. Se mandar o técnico embora vai fortalecer uma panela de jogadores, que foram vencedores e, hoje, são perdedores”, disse.

PUBLICIDADE

“Tem várias panelas. Essa mais pesada domina o ambiente e alguém vai ter que tomar uma providência. O time não joga futebol. Os jogadores não querem seguir o que o técnico quer fazer, eles resistem ao novo modelo de jogo. Isso está muito claro. Coincide com a barracão definitiva do Diego Alves, o Diego Ribas não entra mais no time, o Everton Ribeiro e o Arão viraram reservas, esses caras são os caciques. O único que está resistindo é o Filipe Luís, que está muito mal. O Isla está com o filme queimadaço e o Rodinei não tem a menor condição de jogar no Flamengo. São jogadores que precisam seguir seus caminhos, e o clube tem que se modificar”, completou.

PUBLICIDADE

RECADO DE PAULO SOUSA

Apesar da pressão sofrida no Flamengo, Paulo Sousa se encontra convicto em seu trabalho no Flamengo. Em coletiva, o comandante deixou claro que vai seguir com as atuais metodologias, trabalho de longo prazo que tem chances de apresentar resultados ao longo da temporada.

“O Marcos Braz e o Bruno Spindel me contrataram sabendo da minha metodologia, da minha liderança, acreditou em mim. O fato é que tenho as minhas convicções, as minhas ideias, o meu modo de trabalhar. Todos os resultados positivos fazem com que o processo seja mais rápido. Infelizmente, não foi assim nesses duas finais”, afirmou.