O comentarista Mauro Cezar questionou o fato do técnico Paulo Sousa tem escalado o Flamengo com o jovem Hugo como titular no confronto contra o São Paulo, neste domingo (17), pelo Brasileirão, ao invés do contratado Santos, que o clube fez um alto investimento para suprir uma posição vista como carente.
Na visão de Mauro, acionar o jovem de 23 anos, que já falhou anteriormente contra o Tricolor, no lugar de Santos, é incompreensível, tendo em vista o alto investimento feito pela diretoria para viabilizar a aquisição do arqueiro que pertencia ao Athletico.
“Não entendi a escalação do Hugo, ainda mais contra o São Paulo, adversário contra o qual ele falhou clamorosamente e foi direto responsável na eliminação da Copa do Brasil, e depois o Flamengo quase perde o título do Brasileiro. Eu acho que o Santos deveria ser o goleiro”, iniciou Mauro, dizendo que o arqueiro titular não está “lapidado”.
“Não tem sentido contratar um goleiro como o Santos, pagando uma grana, pra continuar jogando o Brasileirão com um goleiro jovem, que ainda não está pronto. Tanto que não está pronto, que o Flamengo acelerou a negociação pelo Santos depois da atuação dele (Hugo) nos jogos contra o Fluminense. Acho que ele precisa rever essa questão. Se amanhã o Hugo falhar, vai cair tudo na conta do Paulo Sousa”, disparou o comentarista.
Manhã de trabalho concluída! ✔️ #VamosFlamengo
?: @gilvandesouza9 /CRF pic.twitter.com/h4HgQeLfPM
— Flamengo (@Flamengo) April 18, 2022
BENJA TAMBÉM CRITICOU
Quem também se posicionou contrário à decisão do treinador português foi o comentarista Benjamin Back. Nas redes sociais, o apresentador do SBT disse que o titular deveria ser Santos, recém-contratado junto ao Athletico Paranaense.
“Eu só não entendi o Paulo Sousa não colocar o Santos para jogar, colocou o Hugo, o Flamengo queria tanto um goleiro, e já que contratou põe pra jogar. Mas quando ganha, ninguém vai questionar isso”, disse Benja.

