Na última terça-feira (26), o Corinthians fez mais uma ‘decisão’ na Libertadores, recebendo o Boca Juniors pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. O Timão venceu o duelo por 2 x 0 e teve em Maycon o nome do jogo. Não por acaso, ele levou o prêmio de craque da partida.
Após o jogo, o volante falou sobre o confronto.
“A gente vem de uma derrota dura, a gente sabia da importância desse jogo para a competição, o grupo estava embolado. A gente conseguiu somar o nosso sexto ponto, importantíssimo para nós. Fico feliz pela entrega do grupo e como a Arena estava hoje. Estava pulsando. Esse é o sentimento, eles jogam junto com a gente, eles vão ser muito importantes para nós. No momento difícil, a gente precisou disso e eles lotaram. A gente se entregou por completo”, afirmou Maycon.
Aquela selfie do craque da partida! 🤳🏼
📸 Maycon#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/WCrAWYxQiU
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHRDZQYUUzaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Foi uma partida que eu vou guardar pra minha vida. Foi a primeira vez que eu fiz dois gols em um jogo! A torcida queria entrega e nós sabíamos que poderíamos dar isso! Foi uma derrota pesada (contra o Palmeiras) e o grupo deu a resposta hoje. A gente precisava lavar a alma e foi uma vitória importante pra acreditarem na gente! Tenho mais de dez anos de Corinthians e sei que alguns jogos são diferentes. Eles (torcida) sentem o que que a gente sente”, declarou o volante, formado na base do Timão.
Futuro do Corinthians
Após o tropeço na estreia, o Corinthians poderia ter ficado em situação complicada na Copa Libertadores da América. Porém, como o Timão venceu Deportivo Cali e Boca Juniors em casa, a equipe vive outro momento na competição.
O time de Vítor Pereira deixa a lanterna do grupo para assumir a liderança, além de ter feito um saldo de gols que pode fazer a diferença na fase de classificação. O próximo jogo na competição será no dia 4 de maio, quando o Corinthians irá visitar o Deportivo Cali. Mas antes deste confronto, o clube terá o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Se mantiver o que vem fazendo nos últimos jogos, o técnico deverá poupar jogadores no Campeonato Nacional, com Maycon podendo aparecer no banco de reservas, por exemplo
.

