Home Futebol Maycon promete ajudar jovens da base do Corinthians, relembrando jogos da Champions League

Maycon promete ajudar jovens da base do Corinthians, relembrando jogos da Champions League

Com bagagem por ter atuado no futebol europeu, Maycon acredita que poderá ajudar no desenvolvimento dos atletas da base do Timão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao contrário da sua primeira passagem pelo Corinthians, Maycon retorna ao clube com um elenco recheado de atletas de seleção brasileira. Esse fato inclusive pesou no retorno do jogador ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o volante fez questão de citar os jogadores da base que hoje estão no time principal. O jogador, inclusive, espera poder ajudar no desenvolvimento deles.

“O clube tem muitos jogadores experientes. Sou experiente, mas de casa tenho só dois anos. Claro que os jovens preferem conversar com atletas da base, porque se sentem um pouco tímidos e posso ajudar bastante. Espero acrescentar na carreira deles, porque tenho um pouco de experiência da Europa, de jogos grandes e isso pode ser bom para eles no futuro”, declarou Maycon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDc0ZjRWVyVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Experiência de Maycon na Champions League

Maycon foi titular do Shakhtar, inclusive disputando jogos da principal competição de clubes na Europa. Essa bagagem foi citada como um fator diferenciado para sua carreira.

“Champions League é diferente da Libertadores em vários aspectos. São clubes diferentes, mas vejo que fico mais experiente nesses jogos. Joguei jogos grandes, como contra o Real Madrid no Bernabéu, joguei contra a Inter de Milão. São jogos que preparam o atleta para grandes partidas.”

PUBLICIDADE

Escola europeia

No Corinthians Maycon terá a oportunidade de trabalhar com Vítor Pereira. E o fato de ter um treinador europeu foi citado pelo jogador em entrevista concedida nesta sexta-feira (31).

PUBLICIDADE

“Tive convivência com treinadores europeus, duas escolas portuguesas e uma italiana, que acrescentaram no meu futebol, na minha visão de jogo. Poder pegar novamente uma escola portuguesa novamente com o Mister vai me acrescentar muito. Tem todo um aspecto físico, tático e de entendimento de jogo que aprendi. Claro que tenho muito para evoluir, mas fico feliz pelo aprendizado que tive nos últimos quatro anos.”

 

 

 

PUBLICIDADE
Better Collective