Home Futebol Medalhista com a seleção, zagueiro ex-Santos e São Paulo pode pintar no Brasil no meio do ano

Medalhista com a seleção, zagueiro ex-Santos e São Paulo pode pintar no Brasil no meio do ano

Jogador já está sem contrato após passagem pelo futebol do Japão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das grandes promessas formadas nas divisões de base do São Paulo, em Cotia, o zagueiro Bruno Uvini pode pintar de volta no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site especializado Transfermarkt, seu contrato com o FC Tokyo se encerrou em janeiro e ele estaria disponível para negociar no mercado.

No início da atual temporada, o zagueiro, que também passou pelo Santos, chegou a ser alvo do Grêmio, que por pouco não o oficializou para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, com a nova janela de transferências abrindo em julho, Uvini pode voltar a ser alvo de clubes brasileiros.

Bruno Uvini era promessa do São Paulo e tem medalha olímpica

O zagueiro de 30 anos passou pela base do Osasco Audax, mas chegou ao São Paulo no sub-17, logo se tornando capitão das divisões de base. Em 2010 estreou como profissional, tendo ficado no clube, com poucas chances, até 2011, quando passou a rodar pelo futebol europeu. Passou pela base do Tottenham em 2011 e em 2012 fechou com o Napoli, clube ao qual ficou ligado por vários anos. Foi pelo clube que foi convocado pela seleção brasileira para as Olimpíadas de 2012, quando o Brasil perdeu a final por 2 a 0 para o México e ficou com a medalha de prata. Uvini seguiu no Napoli, mas nunca recebeu chances do clube.

Passou pelo Siena, da Itália, e em 2014 jogou pelo Santos, emprestado por um ano. Voltou ao Napoli e saiu emprestado ao Twente, da Holanda, onde conseguiu ser titular e disputou mais de 30 jogos. Em 2016, porém, mudou o rumo da carreira e foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, passando a rodar pelo futebol asiático. Deixou o clube em 2019 para o Al-Wakrah, do Qatar, onde ficou por uma temporada. Saiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e ficou até 2021, quando fechou com o FC Tokyo.

PUBLICIDADE
Better Collective