Um dos jogadores emprestados pelo Atlético-MG nesta temporada teve um destino, no mínimo, inusitado. O meia Daniel Penha, de 23 anos, está se destacando no futebol da Austrália. Inclusive, o jogador ganhou o apelido de “mágico brasileiro”, e lidera o ranking de assistências.
Desde que chegou ao Newcastle Jets, que disputa a A-League, elite do futebol australiano, o jogador vem recebendo muitos elogios. Em 19 partidas jogadas, foram quatro gols e dez assistências. O recorde da competição são 14 assistências de um mesmo jogador. O recorde pode ser batido pelo meia brasileiro, que ainda pode disputar seis jogos nesta temporada.
Pertencente ao Atlético-MG, Daniel Penha tem seus direitos pré-fixados em 800 mil dólares (aproximadamente R$ 3.762.000,00 na conversão atual), segundo o ‘ge.globo’. Antes de ir jogar na Oceania, o meia atuou pelo sub-23 de Corinthians e Bahia, além de ter passado também por Sampaio Corrêa e Confiança.
O Newcastle Jets, time de Daniel Penha, vem de vitória por 6 a 1 sobre o Perth Glory. Apesar da vitória, a equipe é somente a 9ª colocada, com 25 pontos ganhos. O próximo duelo está previsto para acontecer neste sábado (16), às 6h45, horário de Brasília, diante do Melbourne Victory.
Já o Atlético-MG, clube ao qual o meia Daniel Penha pertence, joga pela Libertadores neste meio de semana. O adversário do Galo será o rival, América-MG, nesta quarta-feira (13), às 21h.
Atlético-MG encaminha contratação de jovem promessa para a base – https://t.co/ERUqCIUgDC pic.twitter.com/7subEUDmzG
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 13, 2022

