Darwin Núnez tem uma marca impressionante na temporada, são 31 gols em 35 jogos. Portanto, os números são dignos de considerar o atacante uruguaio no mesmo nível de seus compatriotas Suárez, Edison Cavani e Diego Fórlan; numa projeção futura. Isto é o que está sendo apontado no Uruguai.
Devido à sequência do jogador, vários clubes têm despertado interesse em Darwin Núñez. No entanto, em Portugal aponta que o Atlético de Madrid é o clube que está mais próximo de contar com o atacante uruguaio. Isto porque Atlético e Benfica têm boas relações, e devido à relação do clube espanhol com o novo agente de Darwin Núnez, Jorge Mendes.
O Atlético de Madrid, porém, necessita de um centroavante de imediato. Portanto, vê no atacante uruguaio a oportunidade de preencher a lacuna deixada por Dusan Vlahovic, após ser contratado pela Juventus. Conquanto, vai a todo vapor ao mercado da bola.
Darwin Núñez
O atacante uruguaio tem 22 anos e é acompanhado pelo diretoria do Atlético de Madrid desde quando jogava no Almería. No entanto, agora atuando no Campeonato português, segue sendo observado ainda mais pelos os “Colchoneros”; devido ao bom desempenho apresentado no Benfica.
Em Portugal, o atacante uruguaio tem obtido um grande salto na carreira. Isto porque melhorou sua qualidade técnica e seus números, tornando-se mais decisivo; o que lhe faz ser um dos ‘9’ mais desejados na Europa, e por clubes de elite.
Caso o atlético fecha com Darwin Núnez, a operação custaria algo entorno dos 60 milhões de euros (aproximadamente 308 milhões de reais). Valor este que o Atlético parece estar disposto a desembolsar para contar com o jogador.
Além do fator Jorge Mendes elevar os pontos a favor do Atlético, há uma outra situação que pode pesar na escolha do uruguaio. Isto porque pode influenciar a questão de Darwin Núnez ser treinado por Simeone, em um clube que os compatriotas Fórlan e Suárez foram destaques.

