A Juventus tem interesse em Renan Lodi, lateral da seleção brasileira e do Atlético de Madrid. Isto porque a equipe italiana projeta rejuvenescer seu elenco. A informação foi apurada pelo “Tuttosport“, que acrescenta que os italianos vão sério tentar a compra do jogador brasileiro.
Renan Lodi é o principal objetivo da Juventus para reforçar a sua lateral esquerda, na próxima janela de transferências. Contudo, Juventus e Atlético de Madrid têm negociações pendentes para as próximas semanas, relacionadas ao empréstimo do atacante espanhol, Álvaro Morata.
Morata está cedido ao conjunto italiano por empréstimo, e com a opção de compra fixada entorno dos 35 milhões de euros. No entanto, a Juventus pretende seguir contando com os serviços do atleta espanhol; mas o interesse da equipe é baixar as cifras para que possa negociar a compra definitiva do jogador com o Atlético de Madrid.
Além de Morata, Renan Lodi também está na mira da Juventus
Portanto, o nome de Álvaro Morata não é o único que está no radar dos italianos para a próxima temporada. Isto porque o “Tuttosport” aponta o grande interesse da Juventus em contar com lateral da seleção em seu plantel.
O desejo se deve ao planejamento da Juventus de renovar o seu elenco. Apesar disso, o dono da lateral esquerda da equipe italiana, o lateral brasileiro, Alex Sandro, ex-Santos, terá seu contrato encerrado em 2023. E com a chegada de Lodi, ex-Atlético Paranaense, rejuvenesceria a posição. Uma vez que o lateral da seleção brasileira e do Atlético de Madrid é sete anos mais jovem do que Alex Sandro.
Ultimamente, Renan Lodi está tendo muita afinidade com o esquema tático de Diego Simeone, obtendo sequência. Portanto, o técnico argentino conta com a continuidade do brasileiro em sua equipe.
Comprado pelo Atlético de Madrid junto ao Atlético Paranaense, Lodi tem contrato com os “Colchoneros” até 2025. Apesar de não ter o desejo de se desfazer do jogador, uma boa oferta vindo da Juventus faria a diretoria do Atlético mudar de opinião; pois, os dirigentes do clube necessitam fazer caixa para que possam reforçar outras posições da equipe.

