O Botafogo de John Textor não se limita apenas a ir ao mercado da bola e fazer contratações. Também há a vontade do novo dono do futebol do clube de buscar manter peças importantes no elenco agora dirigido por Luís Castro,
Uma delas é o zagueiro Kanu. De acordo com o GE, o defensor já está em conversas com a diretoria botafoguense para renovar seu contrato com o clube. Segundo as informações, o possível futuro vínculo do atleta com o Glorioso teria duração de quatro temporadas.
NEGOCIANDO!
Botafogo negocia renovação de contrato com o zagueiro Kanu por mais 4 anos.
As partes negociam salários e luvas, e conversas caminham bem para um desfecho positivo. Vínculo atual do defensor termina no fim de 2022. pic.twitter.com/VPGHq9q4Dv
— Meu Botafogo (@MeuBotafogo) April 6, 2022
O atual acordo de Kanu com o Fogão se encerraria em dezembro. Há um interesse da SAF na permanência do zagueiro, cujas primeiras conversas foram promissoras e, ao menos em termos financeiros, há uma convergência entre os dirigentes e o estafe do zagueiro. O salário e as luvas estão sendo conversados e tudo se encaminhando para manter o atleta em General Severiano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLYlI3Z2cxcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A permanência do zagueiro foi uma das primeiras atitudes tomadas por Textor após definitivamente se tornar dono do futebol do Botafogo. O atleta foi alvo de sondagens de Corinthians e São Paulo, cuja diretoria anterior recusou propostas dos dois clubes paulistas para vender o atleta, mesmo sem ter condições de dar o que o defensor pedia para seguir na equipe.
Com o dinheiro do novo investidor, a renovação de Kanu voltou a ficar mais próxima. Considerado um dos principais ativos do clube, o atleta ganhou elogios do gestor, que revelou que negou proposta para negociá-lo ao assumir o futebol do clube na entrevista de apresentação de Luís Castro.
“A primeira decisão que eu tomei aqui no Botafogo foi em relação ao Kanu. Fiz o acordo pela compra da SAF e um dia, recebi uma ligação me oferecendo muito dinheiro para vendê-lo”, afirmou Textor.

