Home Futebol Mercado da Bola: Cazares frustra clube do Brasileirão Série A e será anunciado por gigante argentino

Mercado da Bola: Cazares frustra clube do Brasileirão Série A e será anunciado por gigante argentino

Jogador foi mais um atleta a deixar a Ucrânia em meio à guerra e procurava um novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O meio-campista equatoriano Juan Cazares, que no Brasil defendeu Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, está perto de fechar com um novo clube após deixar a Ucrânia em meio à guerra. Ele estava no Metal Kharkiv e sequer jogou pela equipe.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, Cazares viaja amanhã para a Argentina para acertar os últimos detalhes com o Independiente. Ele passará por exames médicos e, caso seja aprovado, será reforço do maior campeão da história da Libertadores, com sete títulos.

O Independiente deve fechar inicialmente por empréstimo com Cazares até junho de 2023, com opção de compra junto ao Metal Kharkiv.

PUBLICIDADE

Com o avanço nas negociações do Independiente com Cazares, quem se frustra é o Juventude, clube que desejava o atleta e chegou a enviar proposta oficial para tentar fechar com o equatoriano, mas não conseguiu. O atleta então retornará ao futebol argentino, de onde saiu em 2016, quando estava no Banfield, para chegar ao Brasil e defender o Atlético-MG.

Juan Cazares não vai voltar ao Brasil

O meia de 29 anos foi revelado pelo Independiente del Valle, onde estreou como profissional em 2009. Ele se destacou e foi contratado pelo River Plate, onde ficou de 2010 a 2012, mas pouco jogou e foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil e ao Banfield, onde brilhou. Em 2016, após passagem pelo clube argentino, fechou com o Atlético-MG, onde ficou de 2016 a 2019 sendo o camisa 10 da equipe. Em 2020 fechou com o Corinthians, onde ficou durante um ano. Saiu do clube para defender o Fluminense em 2021, mas saiu no fim do ano para o Metal Kharkiv, da Ucrânia.

Pela seleção do Equador, Cazares esteve no Sul-Americano sub-20 e no Mundial sub-20 em 2011. Pelo time principal, disputou as Copas Américas de 2015 e 2016, ainda como atleta do Banfield, da Argentina.