Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A tem interesse em Jonathan Cafú, do Corinthians

Mercado da Bola: Clube da Série A tem interesse em Jonathan Cafú, do Corinthians

Timão não vai utilizar o jogador na temporada e pode liberá-lo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians trabalha para encaminhar a saída do atacante Jonathan Cafú, que não será utilizado por Vítor Pereira na temporada. Segundo o Goal.com, o Cuiabá, que vai disputar o Brasileirão Série A, quer a contratação do atleta por empréstimo até o fim do ano. Seria a volta do atleta ao clube que defendeu em 2021, também por empréstimo.

PUBLICIDADE

O Cuiabá quer que os salários sejam divididos com o Corinthians, que estuda a proposta do time do Mato Grosso. Cafú tem contrato com o Timão até dezembro de 2023 e não vai jogar pelo clube na atual temporada. O jogador recebeu proposta do Giresunspor, da Turquia, neste ano, mas negociação não avançou e ele continuou treinando no CT Joaquim Grava.

Jonathan Cafú não vai atuar pelo Corinthians

O atacante de 30 anos começou na base do Rio Claro, mas foi para o Desportivo Brasil no sub-20. Deixou o clube sem estrear profissionalmente e foi para o Boavista-RJ, onde jogou em 2011. Retornou ao Desportivo Brasil e disputou 16 jogos, com quatro gols marcados. Em 2012 fechou com o XV de Piracicaba. Foi emprestado ao Capivariano em 2013, mas retornou ao XV. Em 2014 passou pela Ponte Preta, onde se destacou e foi para o São Paulo. Pelo Tricolor disputou 13 jogos e marcou um gol, saindo no mesmo ano para o Lugodorets, da Bulgária. Foi bem no clube búlgaro até 2017, quando foi para o Bordeaux, da França. Após uma temporada no clube, foi emprestado ao Estrela Vermelha, da Sérvia. Retornou ao Bordeaux em 2019, mas logo saiu para o Al-Hazem, da Arábia Saudita. Em 2020 acertou com o Corinthians, onde disputou três jogos, mas não marcou gols. Em 2021 passou pelo mesmo Cuiabá no Brasileirão, tendo marcado seis gols e dado quatro assistências em 44 jogos durante toda a temporada.

PUBLICIDADE