Home Futebol Mercado da Bola: Corinthians fica perto de emprestar atacante ao Bahia

Mercado da Bola: Corinthians fica perto de emprestar atacante ao Bahia

Timão segue trabalhando para reduzir seu elenco em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians encaminhou o empréstimo de mais um jogador. Após acertar a ida de Mandaca para o Lodrina, o Timão deve emprestar Matheus Davó para o Bahia. O jogador interessava ao Guarani, que gostaria do retorno do atleta por empréstimo, porém, segundo o jornalista Lucas Rossafa, em seu Twitter, o Bahia apareceu como forte concorrente e deve ficar com o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bahia está disposto a subir o salário de Davó, o que agradou o jogador e abriu o caminho para o Corinthians acertar a saída do atleta com os salários pagos pelo contratante. Além disso, o Bahia também sinalizou ao Timão que concorda com a adição de uma cláusula de opção de compra ao fim da disputa do Brasileirão Série B, o que agradou o Corinthians, já que dificilmente Davó voltará a ter chances na equipe.

Davó disputou o Paulistão pelo São Bernardo, que chegou às quartas de final. O atleta disputou 12 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Davó vai ser emprestado de novo pelo Corinthians

O atacante de 22 anos começou na base do Joinville, mas se transferiu para a Portuguesa ainda no sub-17. Em 2018 chegou ao sub-20 do Guarani e se transformou no grande destaque do clube, sendo um dos principais jogadores da Copa São Paulo de 2019. Foi incluído no grupo profissional e disputou 30 jogos, com três gols marcados. O Corinthians contratou o atleta em 2020 e ele ganhou espaço com Vágner Mancini, tendo disputado sete jogos e marcado dois gols. Posteriormente, porém, perdeu espaço no elenco e foi reemprestado ao Guarani. Após 22 jogos, três gols e cinco assistências, voltou ao Timão, que logo o emprestou de novo, agora ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Jogou apenas uma partida pelo clube e voltou para ser cedido ao São Bernardo, onde se destacou no Paulistão.

Better Collective