A imprensa espanhola já dá como certa a saída de Thiago Galhardo do Celta de Vigo a partir do meio do ano, que é quando acaba o seu vínculo de empréstimo. No contrato feito com o Inter, o time espanhol ficou com o direito de exercer a compra do atleta, que é na faixa de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões na conversão atual), mas a realidade aponta para outro caminho.
“No clube (Celta), se valoriza o seu compromisso e ser um jogador que soma no vestiário mas, futebolisticamente, se considera que ele (Galhardo) não ofereceu o plus esperado”, publicou o jornal local Marca.
Galhardo havia perdido espaço no Inter na temporada de 2021 a partir do crescimento de Yuri Alberto e a ida ao Celta também se deu pela boa relação com o técnico Eduardo Coudet, que o comandou no Inter em 2020.
Voltar ao Inter? Empresário fala sobre futuro de Galhardo
Em entrevista concedida nesta semana ao site GZH, o empresário Flávio Trivella não foi definitivo ao tratar do futuro de Galhardo, que, com o Inter, tem contrato até dezembro deste ano:
“Estive em Vigo há uns 20 dias e conversei com os dirigentes. Me disseram que ainda se reuniriam com a comissão técnica para definir o planejamento para a próxima temporada. Oficialmente, não fui comunicado de nenhuma decisão. Mas, acho que ele não deve permanecer mesmo”, disse, antes de terminar:
“Ele ficou um ano fora do clube, muita coisa pode mudar nesse tempo. Tanto em relação ao jogador quanto ao clube. Vamos sentar e conversar. Muita coisa pode acontecer. Sondagens sempre acontecem no mercado, mas não há nada concreto. Vamos focar nestes jogos finais no Celta e decidir o futuro dele no momento certo”, concluiu.

