Home Futebol Mercado da Bola: Internacional surpreende e anuncia meia ex-Palmeiras e Flamengo

Mercado da Bola: Internacional surpreende e anuncia meia ex-Palmeiras e Flamengo

Jogador está de volta ao Colorado, onde passou no início da carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após ter dado a negociação como encerrada, o Internacional surpreendeu, e no fim da tarde desta terça-feira (12) anunciou a contratação do meia Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, em definitivo. O jogador tem passagens por Santos, Flamengo e Palmeiras, além de já ter defendido o Colorado.

PUBLICIDADE

“Não dá pra recusar a ligação de um amigo, né?  Bem-vindo de volta, Alan Patrick!”

Em seu site oficial, o Internacional confirmou o contrato em definitivo com o atleta.

PUBLICIDADE

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do meia-atacante Alan Patrick. Ele assina contrato até abril de 2025.

Meia-atacante de vasto currículo, com diversos títulos conquistados, ele fará a sua segunda passagem com a camisa colorada. Nas temporadas de 2013 e 2014, defendeu nossas cores por 49 partidas e marcou quatro gols, incluindo um na final do Gauchão de 2014, na goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio, conquistando o tetracampeonato gaúcho.”

A negociação chegou a ser dada como encerrado, já que o Internacional gostaria do empréstimo do atleta junto ao Shakhtar Donetsk. Os ucranianos não aceitaram e o Colorado tirou o pé pelo acordo. Porém, o Internacional mudou de ideia e foi atrás do jogador em definitivo, fechando contrato válido por três anos com o meia-atacante, que vai defender a equipe no Brasileirão Série A e na Copa Sul-Americana, caso o Colorado passe de fase.

Alan Patrick é do Internacional

O meio-campista de 30 anos foi revelado pelo Santos e estreou no time profissional em 2009. Seguiu no clube até 2011, quando foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Em 2013 passou a ser emprestado para clubes brasileiro, tendo defendido Internacional, Palmeiras e Flamengo. Voltou ao Shakhtar em 2016 para brigar por espaço na equipe e conseguiu se tornar peça-chave. Desde então foi titular na maioria das temporadas e um dos principais atletas da equipe ucraniana. Volta ao Brasil para ser um dos principais reforços do Internacional em 2022.

PUBLICIDADE