Inserido ao time profissional do Vasco da Gama em 2022, o meia e volante Andrey, que disputou três jogos pela equipe após a Copa São Paulo deste ano, é alvo de clubes europeus. Segundo publicação do Globoesporte.com, o Barcelona efetuou proposta pelo atleta de 17 anos, que nunca começou uma partida como titular do Cruzmaltino.
Além do Barcelona, outros quatro clubes consultaram o Vasco por Andrey. Foram eles o Milan, da Itália, o Benfica, de Portugal, o Wolverhampton, da Inglaterra, e o Monaco, da França. Porém, o Vasco decidiu não abrir conversas por Andrey e quer dar tempo de jogo ao atleta. Com contrato até agosto de 2023, o clube quer renovar o vínculo do meio-campista para ter segurança em lucros futuros.
Segundo a publicação, a utilização de Andrey no time profissional do Vasco agora depende de Zé Ricardo, que gosta do volante e deve colocá-lo em campo no Brasileirão Série B.
Em entrevista coletiva recente, Zé Ricardo lembrou o sucesso de Andrey até mesmo nas categorias de base da seleção brasileira e a necessidade em dar tempo ao atleta.
“Alguns atletas conseguem vencer seus objetivos e obstáculos da sua categoria e acabam tendo necessidade de ultrapassar esses desafios para serem estimulados de alguma forma. O Andrey é um desses atletas. E isso está acontecendo de forma muito natural. Ainda tem 17 anos e já tem convocações para a Seleção Sub-20. Até capitão já foi”, disse o técnico do Vasco.
Vasco se preocupa com o contrato
O Vasco corre para renovar o contrato de Andrey ainda em 2022. Isso porque, caso não cheguem a um acerto, o atleta pode assinar um pré-contrato e sair de graça para qualquer clube em março de 2023. Sua pouca utilização no time principal até agora também tem relação com o vínculo, já que o Vasco pretende lançá-lo de vez já com a extensão assegurada.

