Home Futebol Mercado da Bola: Pará, ex-Santos e Flamengo, encaminha acerto com clube da Série B

Mercado da Bola: Pará, ex-Santos e Flamengo, encaminha acerto com clube da Série B

Veterano é bicampeão da Libertadores e deve disputar a Série B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral-direito Pará, que tem passagens recheadas de títulos por Santos e Flamengo, além de ter defendido também o Grêmio, está perto de voltar ao futebol após alguns meses. Sem clube desde que deixou o Peixe em dezembro de 2021, ele está perto de assinar com o Brusque para a disputa do Brasileirão Série B, segundo o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Pará poderia ter atuado já em 2022, já que foi anunciado como reforço do Cruzeiro para a temporada. Porém, seu acordo foi assinado antes da chegada de Ronaldo ao clube, o que fez com que todos os contratos fossem revisados. Pará, então, não quis reduzir o salário acordado e decidiu deixar o clube antes mesmo de jogar.

As conversas com o Brusque estão abertas e Pará pode fechar com o time catarinense para disputar a Série B. O Brusque vai estrear na segunda divisão do futebol brasileiro nesta sexta-feira (8), às 19h. Por conta de uma punição, o Brusque não poderá mandar o jogo em seu estádio no Augusto Bauer, e vai jogar em Florianópolis, na Ressacada.

PUBLICIDADE

Pará pode jogar a Série B

O lateral-direito de 35 anos foi revelado pelo Santo André, onde estreou como profissional em 2005. Seguiu no clube té 2007, quando fechou com o Santos. Assumiu a titularidade do clube em 2009 e seguiu como dono de sua posição até 2012, quando acabou fechando com o Grêmio. Ficou no clube gaúcho até o fim de 2014 e saiu para defender o Flamengo. Foi titular da equipe entre 2015 e 2017, mas perdeu espaço em 2018. Em 2019 fez seu último ano pelo clube e fechou com o Santos. Ficou no clube até 2021, mas não renovou. Chegou a fechar com o Cruzeiro em dezembro do ano passado, mas rescindiu antes mesmo de estrear após Vanderlei Luxemburgo ser demitido durante a pré-temporada pela nova gestão de Ronaldo.