Home Futebol Mercado da Bola: Vanderlei deixa o Vasco para ser reforço de outro clube do Brasileirão Série B

Mercado da Bola: Vanderlei deixa o Vasco para ser reforço de outro clube do Brasileirão Série B

Goleiro deixa o Vasco após não se firmar no clube no ano passado e sequer entrar em campo em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O experiente goleiro Vanderlei, de 38 anos, está de saída do Vasco da Gama. Ele, que sequer jogou pelo clube em 2022, agora será atleta do Operário, que também vai disputar o Brasileirão Série B neste ano. A informação foi publicada pelo jornalista Vinicius Furlan, do canal Tretis.

PUBLICIDADE

Vanderlei vai voltar a jogar no futebol paranaense após oito anos rodando por clubes como Santos, Grêmio e Vasco. No Paraná, Vanderlei foi revelado pelo Londrina, mas não jogou. Defendeu ainda o Paranavaí e o Coritiba, onde se tornou ídolo da equipe.

No Operário, Vanderlei terá a concorrência de três goleiros, sendo eles o jovem Guilherme Christino, de 19 anos, do veterano Thiago Braga, de 38 anos, e de Simão, titular e ídolo da equipe de Ponta Grossa, de 28 anos.

PUBLICIDADE

Vanderlei deixa o Vasco

O goleiro de 38 anos começou nas divisões de base do Londrina, mas jamais atuou pelo clube. Passou pelo modesto Olímpia, mas em 2007 assinou com o Paranavaí, onde brilhou e fez parte da campanha que levou o time ao título do Campeonato Paranaense do mesmo ano. Fechou com o Coritiba na mesma temporada e passou a alternar a titularidade na equipe com o também experiente Edson Bastos. Em 2012 se firmou como titular e fez impressionantes 73 jogos em apenas um ano pela equipe. Em 2015 foi contratado pelo Santos e logo se tornou titular da equipe. Ficou no Peixe até 2020, quando foi para o Grêmio, onde foi o dono da meta por um ano, mas perdeu espaço no ano seguinte e fechou com o Vasco. Foram 35 jogos pelo clube carioca até sair para o Operário. O goleiro tem dois títulos de Brasileirão Série B em sua carreira.