Mercado da Bola: Vasco empresta Galarza para clube da Série A
Jogador vai disputar a elite do futebol brasileiro pela primeira vez desde que chegou ao país
Rafael Ribeiro/ Vasco
O Coritiba anunciou a contratação do volante paraguaio Matías Galarza, que pertence ao Vasco e chega por empréstimo até o fim da temporada. Será a primeira aparição do jovem paraguaio na elite do futebol brasileiro desde que chegou ao país para defender a base do Vasco, em 2020. As partes negociavam um acordo há algumas semanas e chegaram a um denominador comum nos últimos dias.
https://twitter.com/Coritiba/status/1511343086974214152
“Jogador da seleção paraguia, o meio-campista Matías Galarza é o novo reforço do Coritiba. O atleta de 20 anos vem do Vasco da Gama e já está à disposição da comissão técnica alviverde.”
Galarza terá como concorrentes pela posição no Coritiba os também volantes Willian Farias, Val e Bernardo, além de seu ex-companheiro de Vasco, Andrey, que chegou ao Coxa no início do ano. Outros atletas que também podem atuar na função são Gustavo Bochecha e Matheus Sales. Galarza vai vestir a camisa 15.
Campeão paranaense, o Coritiba estreia no Brasileirão Série A no domingo (10), contra o Goiás, às 11h.
Matías Galarza deixa o Vasco
O volante de 20 anos foi revelado pelo Olimpia, onde chegou a integrar o time profissional em 2019, mas não estreou e foi emprestado ao time sub-20 do Vasco. Se destacou rapidamente e foi campeão da Copa do Brasil da categoria, além da Supercopa do Brasil sub-20 em 2020. Em 2021 foi para o time principal do Vasco para a disputa da Série B e caiu nas graças da torcida. Foram 36 jogos, com três gols marcados e três assistências. No fim da temporada, porém, perdeu espaço e começou o ano em baixa. Foram só cinco jogos em 2022 e o empréstimo ao Coritiba. Ele passou pelas divisões de base da seleção paraguaia e disputou o Sul-Americano sub-15 em 2017 e o Sul-Americano sub-17 em 2019.

