Home Futebol Mercado da Bola: Vasco empresta Galarza para clube da Série A

Mercado da Bola: Vasco empresta Galarza para clube da Série A

Jogador vai disputar a elite do futebol brasileiro pela primeira vez desde que chegou ao país

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Coritiba anunciou a contratação do volante paraguaio Matías Galarza, que pertence ao Vasco e chega por empréstimo até o fim da temporada. Será a primeira aparição do jovem paraguaio na elite do futebol brasileiro desde que chegou ao país para defender a base do Vasco, em 2020. As partes negociavam um acordo há algumas semanas e chegaram a um denominador comum nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

https://twitter.com/Coritiba/status/1511343086974214152

“Jogador da seleção paraguia, o meio-campista Matías Galarza é o novo reforço do Coritiba. O atleta de 20 anos vem do Vasco da Gama e já está à disposição da comissão técnica alviverde.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galarza terá como concorrentes pela posição no Coritiba os também volantes Willian Farias, Val e Bernardo, além de seu ex-companheiro de Vasco, Andrey, que chegou ao Coxa no início do ano. Outros atletas que também podem atuar na função são Gustavo Bochecha e Matheus Sales. Galarza vai vestir a camisa 15.

Campeão paranaense, o Coritiba estreia no Brasileirão Série A no domingo (10), contra o Goiás, às 11h.

Matías Galarza deixa o Vasco

O volante de 20 anos foi revelado pelo Olimpia, onde chegou a integrar o time profissional em 2019, mas não estreou e foi emprestado ao time sub-20 do Vasco. Se destacou rapidamente e foi campeão da Copa do Brasil da categoria, além da Supercopa do Brasil sub-20 em 2020. Em 2021 foi para o time principal do Vasco para a disputa da Série B e caiu nas graças da torcida. Foram 36 jogos, com três gols marcados e três assistências. No fim da temporada, porém, perdeu espaço e começou o ano em baixa. Foram só cinco jogos em 2022 e o empréstimo ao Coritiba. Ele passou pelas divisões de base da seleção paraguaia e disputou o Sul-Americano sub-15 em 2017 e o Sul-Americano sub-17 em 2019.

PUBLICIDADE
Better Collective