Home Futebol Mercado da Bola: Willian Pottker, ex-Cruzeiro e Internacional, negocia com clube do Brasileirão Série A

Mercado da Bola: Willian Pottker, ex-Cruzeiro e Internacional, negocia com clube do Brasileirão Série A

Jogador pode estar de volta ao futebol brasileiro, de onde saiu em 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Willian Pottker, que pertence ao Cruzeiro, e está no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, pode voltar ao futebol brasileiro para defender o Avaí na disputa do Brasileirão Série A. Seria o retorno do atleta ao futebol de Santa Catarina após ser revelado pelo rival Figueirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele estaria em conversas adiantadas com o time de Florianópolis e pode assinar até o fim do ano. Além dele, o Avaí está em negociação com o atacante Rodolfo, que defender o América-MG desde 2020. É mais um que deve assinar contrato e chegar nos próximos dias.

Eles farão companhia ao zagueiro Rodrigo Freitas, que deixou o São Paulo recentemente, já está em Florianópolis e será jogador do Avaí. Além dele e dos dois citados acima, chegarão para assinar contrato Jean Pyerre e Bissoli, por empréstimos de Grêmio e Athletico Paranaense, o volante Matheus Galdezani, que estava na Inter de Limeira, e o lateral Kevin, da Ponte Preta. Também chegarão ao clube em breve o meia Vitinho e o atacante Dentinho, ambos destaques do Hercílio Luiz no Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

William Pottker pode voltar ao Brasil

O atacante de 28 anos foi revelado pelo Figueirense, onde se profissionalizou em 2011. Seguiu no clube até 2012, quando deixou o Brasil e passou por Gandzasar, da Armênia, e Ventforet Kofu, do Japão. Em 2014 voltou e passou pelo Red Bull Brasil. Teve mais uma passagem pelo Figueirense, mas saiu por empréstimos para Linense e Braga, de Portugal. Em 2016 foi para a Ponte Preta e se destacou, sendo artilheiro do Brasileirão com 14 gols, ao lado de Fred e Diego Souza. Em 2017 assimou com o Internacional, mas jamais cumpriu o prometido no clube. Seguiu até 2020 e foi para o Cruzeiro, mas também não se criou no Brasileirão Série B. Foram 25 jogos, com seis gols marcados. Saiu emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Better Collective