| LAZIO | 1-2 | MILAN |
|---|
Em outro clássico que movimentou a 34ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan virou para cima da Lazio e venceu por 2 a 1, mantendo-se firme na briga pelo título contra a Inter de Milão.
Logo na primeira chance de perigo tivemos o placar sendo movimentado. Aos 4,’ Milinkovic-Savic cruzou na medida para Immobile receber na pequena área e concluir de primeira para a Lazio.
Com o resultado adverso, os visitantes tiveram mais a posse de bola mas o início de jogo foi bem lento e travado no meio-campo, com uma certa demora para maior intensidade no campo ofensivo.
Em uma das chances rara, Rafael Leão recebeu na entrada da área e chutou na rede pelo lado de fora. Segundos depois, Kessie recuperou a bola ainda no campo ofensivo mas chutou em cima do goleiro Strakosha.
As chances estava ficando cada vez mais perigosas até que o Milan empatou logo no início do segundo tempo. Rafael Leão chegou nas costas da defesa e acionou Giroud na pequena área, concluindo de primeira.
Para a sequência do segundo tempo, a Lazio fez três alterações com as entradas de Cataldi, Basic e Marusic, enquanto o Milan apostou em Rebic, Krunic e o artilheiro Ibrahimovic.
Na reta final as duas equipes tiveram problemas consideráveis de criação e o caminho natural parecia ser mesmo o empate, apesar do Milan seguir acumulando mais posse de bola. Aos 40′, Strakosha teve trabalho em defender o chute de Rebic em longa distância.
Mas o melhor estava para vir: Rebic conseguiu se recuperar de um jogo ruim aos 47 minutos do segundo tempo e roubou no campo ofensivo para Ibrahimovic receber e ajeitar para Tonali aproveitar a sobra e chutar firme no canto, virando nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
LAZIO 1-2 MILAN
Data: 24/04/2022, 15:45
Estádio: Stadio Olimpico
Gols: 1T 4′ Immobile (LAZ); 2T 5′ Giroud (MIL); 2T 47′ Tonali (MIL)
Substituições – Lazio: Basic (L.Alberto); D.Cataldi (L.Leiva); A.Marusic (Radu); E.Hysaj (Lazzari); L.Felipe (Patric)
Substituições – Milan: Ibrahimovic (B.Díaz); Rebic (Giroud); Krunic (J.Messias)
Lazio (4-3-3): Thomas Strakosha; Manuel Lazzari, Patric, Francesco Acerbi, Stefan Radu; Sergej Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Luis Alberto; Felipe Anderson, Ciro Immobile, Mattia Zaccagni.
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria (c), Pierre Kalulu Kyatengwa, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Sandro Tonali, Franck Kessie; Junior Messias, Brahim Diaz, Rafael Leao; Olivier Giroud.

