Diante do término dos Estaduais, o Brasileirão 2022 pede passagem. Daqui três dias, a bola começa a rolar nos gramados brasileiros pelo certame nacional. Embora a competição seja longa e equilibrada, o jornalista Milton Neves cravou que dois gigantes de São Paulo irão brigar para cair se depender do retrospecto recente apresentado.
Em seu blog no UOL Esporte, o comentarista mostrou preocupação com o futuro de Santos e Corinthians, que estiveram em campo nesta terça-feira pela Sul-Americana e Libertadores, respectivamente, e caíram para Banfield e Always Ready.
“Uma vergonha (Santos)! Ou seja, para o Brasileiro a expectativa é que o sufoco se repita. E os corintianos começaram a ficar com a pulga atrás da orelha nos últimos tempos. Estavam achando que disputariam títulos com a saída de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira. Mas o que temos visto é uma situação muito triste para o sub-40 do Coringão”, iniciou Milton, complementando a projeção de um Brasileirão difícil para os dois paulistas.
“Por isso que digo que nunca tivemos tanta chance de ver um clássico entre Santos e Corinthians na Série B quanto em 2023. Os dois alvinegros brigarão na parte inferior da tabela nesta temporada, sem dúvida alguma. E ficarei muito surpreso se ambos escaparem da degola. Se os dois não caírem, pelo menos um vai para o buraco!”, afirmou o comentarista.
OLHO NA SÉRIE A
Santos e Corinthians debutam no Brasileirão neste final de semana. No sábado (9), às 16h30 (de Brasília), o Peixe visita o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Timão também mede forças fora de casa na Cidade Maravilhosa. No domingo (10), às 16h, o time de Vítor Pereira encara o Botafogo, no Nilton Santos, com projeção de excelente público.
Um, dois, três! Solta o #CampeonatoDoBrasileiro ?? de uma vez!
Falta pouco, a bola rola no sábado para o início de mais uma grande edição! ⚽️
Todo mundo pronto? Tô chegando… ? pic.twitter.com/oPEBrMfYAe
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 6, 2022

