Home Futebol Milton Neves esnoba Guardiola e surpreende ao escolher o substituto de Tite na seleção brasileira

Milton Neves esnoba Guardiola e surpreende ao escolher o substituto de Tite na seleção brasileira

Apresentador Milton Neves surpreendeu ao revelar o seu nome favorito para suceder o técnico Tite na seleção brasileira

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A notícia de que o espanhol Josep Guardiola poderia assumir o comando da seleção brasileira no final deste ano rapidamente levantou uma série de discussões aqui no Brasil. Alguns concordam com a escolha do renomado europeu para substituir Tite, enquanto outros preferem outros nomes. É o caso do apresentador Milton Neves, que detalhou a preferência em seu blog no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O comunicador do Grupo Bandeirantes pontuou que Guardiola não seria uma escolha ruim, mas prefere que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vá atrás de um nome mais barato e certeiro. Então a primeira sugestão do mineiro de Muzambinho é o palmeirense Abel Ferreira, em alta após o bicampeonato da Copa Libertadores da América e de outros títulos pelo Verdão.

“Apostaria em Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras”, destacou Milton Neves, que complementou: “Além de tudo, ele já conhece bem o futebol brasileiro, precisando assim de menos tempo para se adaptar”, disse.

PUBLICIDADE

Além do técnico alviverde, o apresentador destacou que o argentino Diego Simeone poderia ser uma alternativa para a amarelinha. “E, se fosse para apostar em técnico caro que está na Europa, eu pagaria um salário astronômico a Simeone”, comentou.

“Sim, pois é fácil ganhar com o maravilhoso elenco do City, como faz Guardiola”, disse Milton Neves dando uma cutucada no possível alvo da seleção brasileira.

“Quero ver é ser campeão com o limitado Atlético de Madrid, como constantemente faz o treinador argentino”, analisou o apresentador Milton Neves.

A informação de que Pep Guardiola poderia comandar a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar foi divulgada pelo jornal Marca, da Espanha, na manhã desta quinta-feira (07). De acordo com o periódico, o treinador do Manchester City-ING pode receber 12 milhões de euros por ano (R$ 61 milhões na cotação de hoje) à frente da maior campeã mundial. É um salário menor do que o recebido no clube inglês, que gira em torno dos 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE