Home Futebol Mortes de jogadores na guerra, grave acusação contra Neymar, goleiro sofre acidente e muito mercado da bola: as notícias que marcaram o mês de março

Mortes de jogadores na guerra, grave acusação contra Neymar, goleiro sofre acidente e muito mercado da bola: as notícias que marcaram o mês de março

Confira as notícias que marcar o futebol no mês de março

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com o objetivo de deixar os leitores informados com os principais assuntos do futebol, o Torcedores.com mostra um resumo com as noticias que marcaram o mês de março.

PUBLICIDADE

Entre os assuntos que bombaram estão: Mortes de jogadores na guerra, grave acusação contra Neymar, goleiro sofre acidente, saída de Edmundo da Band, ofensa contra Abel Ferreira e muito mercado da bola

Vejas as notícias do futebol que bombaram em março:

PUBLICIDADE

Contratações do Flamengo

Se reforçando para a temporada 2022, o Flamengo fez duas contratações vindas do futebol russo no mês de março. O primeiro foi o zagueiro Pablo, de 30 anos, que estava no Lokomotiv, e o outro foi o lateral Ayrton Lucas, de 24 anos, ex-Spartak Moscou.

Mortes de jogadores na Guerra

Em meio a invasão da Rússia na Ucrânia dois jogadores foram mortos nesses primeiros dias de guerra. Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, morreram, segundo comunicou a Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais),

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Saída de Edmundo da Band

Depois da saída do ex-atacante Edílson Capetinha, o programa Jogo Aberto agora não terá mais a participação de Edmundo.

Além do programa comandado por Renata Fan, Edmundo não participará mais dos jogos transmitidos pela emissora como comentarista. O ídolo do Palmeiras fez parte da equipe de transmissão do Mundial de Clubes e comentou a final do Verdão contra o Chelsea na competição da Fifa.

Acusação grave contra Neymar

PUBLICIDADE

Um dos principais nomes do futebol mundial, Neymar sofreu grave acusação do jornalista francês Daniel Riolo.

“Neymar quase não treina mais. Ele chega em um estado lamentável, no limite de estar bêbado”, iniciou Riolo, no podcast After Foot, do canal RMC Sport.

“É assim: Neymar está em espírito de vingança contra o PSG. Há uma ruptura total com o clube e o vestiário”, acrescentou.

Abel é ofendido por comentarista

PUBLICIDADE

Fazendo um grande trabalho sob o comando do Palmeiras, que já resultou na conquista de quatro títulos e entre eles duas Copas Libertadores, Abel Ferreira foi ‘atacado’ pelo comentarista Paulo Roberto Martins, o Paulo Morsa, que trabalhava na rádio Transamérica e foi demitido após o ocorrido.

Renovação no Palmeiras

PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira acertou a renovação de contrato com o Palmeiras. O novo vínculo do treinador português com o Verdão vai até o final de 2022.

Reforços do Botafogo

O Botafogo vem se reforçando forte para a temporada 2022 e fechou a compra do volante Patrick de Paula junto ao Palmeiras. O Glorioso pagará um total de 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do meio-campista.

Além dele, o Botafogo se reforço com o zagueiro Philipe Sampaio, ex-Guingamp, da França, do volante Oyama, ex-Mirassol, do meia Lucas Piazon, ex-Braga, de Portugal, do lateral-direito Renzo Saraiva, e do atacante Victor Sá.

PUBLICIDADE

Goleiro sofre grave acidente

Titular incontestável do Ajax, o goleiro André Onana, de Camarões, sofreu um grave acidente frontal enquanto viajava para se apresentar à seleção africana. Apesar do expressivo estrago dos dois veículos, o arqueiro não se feriu no acidente. Liberado pelos socorristas, o atleta já se apresentou ao escrete nacional após “nascer de novo”.

Contratação do Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians acertou a contratação do centroavante Júnior Moraes, de 34 anos, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Vidal se declara ao Flamengo

“O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, revelou o meio-campista Arturo Vidal, em entrevista ao canal TNT Sports, do Chile.