Home Automobilismo Nascar: Etapa da Xfinity Series termina em briga entre pilotos; assista

Nascar: Etapa da Xfinity Series termina em briga entre pilotos; assista

Nascar acabou testemunhando seu primeiro episódio de violência fora das pistas com dois pilotos brigando após a bandeirada em Martinsville, no Texas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A conturbada noite de sexta-feira (9) em Martinsville terminou em pancadaria entre dois pilotos na 4ª etapa da temporada 2022 da Nascar Xfinity Series, a segunda mais importante competição da maior competição de stock  do mundo.

PUBLICIDADE

Ty Gibbs, uma das maiores revelações e piloto de 19 anos, estava na disputa pela vitória quando foi atingido pelo veterano Sam Mayer na última curva, logo depois de ser ultrapassado por Brandon Jones. Ao invés do pódio, ficou apenas com a P8.

Irritado pelo movimento do adversário, o jovem partiu para cima de Mayer e começou a trocar socos na tentativa de agredi-lo. Quando ambos caíram, diversas pessoas separaram os pilotos para evitar algo pior.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Toda a confusão já estava formada logo depois da bandeirada final mas tudo piorou na entrada do pit stop quando a briga realmente começou. Um fiscal da Nascar acabou sendo atingido e foi levado para um hospital de ambulância. Os dois pilotos foram vaiados pelas torcidas.

Antigamente, as brigam eram inclusive promovidas pela Nascar como uma tentativa de ganhar público, mas desde o início do século XXI, a situação mudou e a categoria norte-americana passou a coibir atitudes violentas em um grande processo de profissionalização.