Home Basquete NBA começa sua rodada de play-in e playoffs nesta semana; confira os jogos

NBA começa sua rodada de play-in e playoffs nesta semana; confira os jogos

O Torcedores.com te mostra quem estará em quadra nesta semana. Repescagem antes dos playoffs da principal liga de basquete inicia na terça-feira (12)

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Com o término da temporada regular, o foco agora de 20 equipes é a busca por duas vagas no Finals. Todavia, para chegar na grande decisão da NBA precisará passar pelos playoffs, e oito dessas franquias ainda terão o play-in. Começando nesta terça-feira (12), a repescagem para a pós-temporada é tudo ou nada, e quem perder ainda precisará de mais uma partida, se quiser uma das vagas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que alguns confrontos dos playoffs já estão definidos, tendo o início da melhor de 7 no próximo sábado (16). A NBA já divulgou em seu site oficial os horários e datas do Jogo 1 para os quatro primeiros jogos, e com o passar dos dias, divulgará o restante. Aqui no Brasil, os jogos são transmitidos pelo NBA League Pass, TNT Sports (YouTube), Band, ESPN e Star+.

Um dado curioso é que no sábado, quando abre os playoffs, cada confronto será em um horário diferente. Começando às 14h, terá basquete até o começo da madrugada, com Warriors e Nuggets se enfrentando.

PUBLICIDADE

Nets, Pelicans e Hawks favoritos e duelo equilibrado em Los Angeles, apontam especialistas

O canal americano CBS com seus analistas fizeram suas predições e palpites para os jogos do play-in. Segundo os oito jornalistas, Brooklyn vencerá por unanimidade o confronto contra o Cavaliers, idêntico ao que aconteceu na última semana. O mesmo vale para Atlanta Hawks e Charlotte Hornets, que teve 7 votos a 1 para a equipe da Geórgia. No duelo de Pelicans e Spurs, também é apontado um favoritismo maior para a equipe de New Orleans, por mais que San Antonio cresceu na reta final da temporada regular, deixando o Lakers pelo caminho.

Por outro lado, Clippers e Timberwolves é promessa de ser o jogo mais disputado dessa repescagem. Com cinco vitórias seguidas, incluindo duas lavadas contra Milwaukee Bucks e Oklahoma City Thunder, a equipe de Los Angeles é considerada como favorita, segundo as casas de apostas. Entretanto, Minnesota fez uma boa temporada, e mesmo após a derrota para o Bulls, tentará novamente chegar aos playoffs, após quatro temporadas.

Uma grande dúvida para os Clippers é se poderá contar com Kawhi Leonard nos playoffs, caso avance. O jogador ainda não está 100% para um retorno, mas caso consiga a classificação para a pós temporada, o retorno do ala seria fundamental contra Memphis ou Phoenix.

Confira os jogos do Play-In, a repescagem da NBA

Terça-feira, 12 de abril

PUBLICIDADE

20h00

Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets

22h30

Los Angeles Clippers x Minnesota Timberwolves

PUBLICIDADE

Quarta-feira, 13 de abril

20h00

Charlotte Hornets x Atlanta Hawks

22h30

PUBLICIDADE

San Antonio Spurs x New Orleans Pelicans

Jogos com horários já definidos dos Playoffs:

Sábado, 16 de abril

14h00

Dallas Mavericks x Utah Jazz

PUBLICIDADE

16h30

Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers ou Minnesota Timberwolves

19h00

Philadelphia 76ers x Toronto Raptors

PUBLICIDADE

21h30

Golden State Warriors x Denver Nuggets