Depois de quase 20 dias apenas treinando, o Vasco não correspondeu as expectativas, e o futebol da equipe de Zé Ricardo ainda não evoluiu. Placar de 1×1 contra o Vila Nova em pleno São Januário, em jogo que marcou a estreia do clube na Série B de 2022.
A torcida, como era de se esperar, ficou revoltada com mais uma atuação ruim na temporada. Mas não foi só a galera que ficou na bronca. O experiente meia Nenê, principal referência técnico do Vasco, foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, e não gostou nada de ter saído.
Ao sair de campo para a entrada de Getúlio, Nenê olhou para o banco e disse: “Tá de sacanagem!”. Na sequência, ainda atirou longe a braçadeira de capitão, mostrando seu completo descontentamento.
Assista ao vídeo onde Nenê se irrita ao sair de campo:
Nenê pistola ao ser substituído pelo técnico Zé Ricardo 👀 pic.twitter.com/TeBcIVtD64
— ge (@geglobo) April 8, 2022
Ao final da partida, mais calmo, Nenê falou sobre o tropeço o Vasco:
“É normal, primeiro jogo em casa. Acho que tivemos muitos lances que a gente mesmo se complicou na partida. Acredito que não foi do mérito do adversário. Nós mesmos nos complicando. Eu falei antes de a gente entrar. O problema não é a vontade de ganhar. O problema é o foco, a concentração. A gente tem que estar concentrado desde o princípio. As críticas são normais, a torcida queria a vitória, a gente também. Então, realmente a gente está com o mesmo sentimento, digamos assim.”
Sequência na Série B:
Após o empate contra o Vila Nova, o Vasco volta à campo no próximo sábado(16), contra o CRB, e depois encara a Chapecoense no dia 22. Ambas as partidas fora de casa. O reencontro com a torcida cruzmaltina acontece apenas no dia 27, em duelo contra a Ponte Preta.

