Home Mídia Esportiva e bastidores Neto aponta único treinador na América do Sul no mesmo patamar de Abel Ferreira, mas alerta: “Está muito prepotente”

Neto aponta único treinador na América do Sul no mesmo patamar de Abel Ferreira, mas alerta: “Está muito prepotente”

Apresentador criticou postura do treinador do Palmeiras com a imprensa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após o empate entre Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão, Abel Ferreira analisou a situação do time alviverde no campeonato. Mesmo com o início abaixo do esperado, o técnico criticou os “professores de Deus que querem colocar favoritos ao título na terceira rodada”, indicando que os jornalistas e comentaristas estão equivocados em projetar a sequência da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Neto criticou o comportamento de Abel Ferreira com a imprensa esportiva. Elogiando a qualidade do treinador, colocando apenas Marcelo Gallardo no mesmo patamar dentro da América do Sul, o ex-jogador fez um alerta sobre a postura do Palmeiras, afirmando que o clube e o seu comandante não podem ser arrogantes.

“(Abel) tem uma estrutura excepcional, mas chora toda hora. Só reclama! Hoje, não tem um treinador no Brasil e na América do Sul, a não ser o Gallardo, que se compare ao Abel. Mas você está muito chato, cara! Está muito prepotente e dono de si! Tem que defender o Palmeiras, mas não pode virar essa soberba do Flamengo, que virou um time odiado. Não pode ter soberba. Tem dois centroavantes, dois meias, dois goleiros, dois volantes, dois laterais esquerdos e direitos, você tem tudo pago rigorosamente em dia, uma estrutura que poucos times no mundo têm! Foi no Roda Viva e disse que ia melhorar, mas não bota em prática metade das coisas!”, disse na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FUTURO DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO

Além disso, Neto tratou com naturalidade as análises feitas em relação ao desempenho do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o clube paulista vencer na competição, o apresentador acredita que é muito cedo para tirar o Alviverde da disputa pelo título. Na sequência da disputa, os comandados de Abel Ferreira vão encarar o Corinthians, em Barueri, no sábado (23).

“Se o Palmeiras, em três jogos só fez dois pontos, é só matemática. Não é opinião! De nove, vocês perderam sete. É óbvio que alguns comentaristas vão falar que se perder para o Corinthians, vai ficar fora (da disputa do título). Eu acho muito cedo isso“, completou Neto.

 

Better Collective