O Fluminense venceu o Vila Nova no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil após uma importante virada. A equipe perdia por 2 a 0, no Maracanã, e virou com gols de Ganso, Cano e Fred. Porém, o primeiro gol do Flu, marcado de pênalti por Ganso, tem dado o que falar.
No lance, uma penalidade máxima duvidosa marcada pelo árbitro Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR) iniciou a virada. Quem sofreu o pênalti Willian Bigode.
Nas redes sociais, o Craque Neto voltou a criticar a arbitragem brasileira. Ele parabenizou o Fluminense pela virada, mas criticou o pênalti marcado para o Fluminense.
Parabéns ao Fluminense pela virada, mas o pênalti que deram no Willian foi vergonhoso e mudou a história do jogo. Falar da arbitragem brasileira cansa, viu…
— Craque Neto (@10neto) April 20, 2022
“Parabéns ao Fluminense pela virada, mas o pênalti que deram no Willian foi vergonhoso e mudou a história do jogo. Falar da arbitragem brasileira cansa, viu…”, escreveu Neto.
Técnico do Vila Nova, Higo Magalhães criticou a arbitragem e disse que o pênalti marcado estragou o jogo.
“Ele atrapalhou o jogo. Foi enervando nosso time, que perdeu o controle. Inverteu faltas, minou o nosso jogo. O Fluminense tem muita qualidade técnica. Ganso é diferente. Mas o nosso time foi se enervando. Ele estragou o jogo. Até então, os atletas estavam cumprindo à risca nossas orientações. Mas apesar da derrota, fizemos um grande jogo. Isso nos deixa orgulhosos, pois duelamos de igual para igual.”
Pênalti polêmico começa virada do Fluminense
O lance em questão se deu no segundo tempo, quando o Vila Nova já vencia por 2 a 0. Caio Paulista fez jogada pela direita e encontrou Willian Bigode na área. O atacante girou para cima do zagueiro e caiu. O árbitro prontamente apontou a penalidade máxima para o time carioca. Na batida, Ganso marcou. Assista:
Na sequência da partida, Germán Cano empatou para o Fluminense, e aos 44 minutos do segundo tempo, Fred, que havia entrado virou o jogo, fez 3 a 2 e deu números finais ao jogo de ida. A volta será em Goiânia.

