Antes da bola rolar para Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão, Neto analisou a rivalidade entre os clubes. Como o clima de “guerra” na partida envolvendo dois gigantes do país vem crescendo nos últimos anos, contando com uma decisão da Libertadores em 2021, o ex-jogador apontou o Rubro-Negro como segundo oponente principal do Verdão. Em sua visão, o Dérbi contra o Corinthians é o clássico com maior conflito em solo nacional.
Apesar do Corinthians não ter conquistado títulos de expressão nos últimos anos, Neto não diminuiu a importância do embate com o Palmeiras. Dessa forma, o apresentador ressaltou a importância do Dérbi, já que concentra dois clubes de tradição com torcidas apaixonadas.
“Não (é a maior rivalidade brasileira). A verdade é que se tornou a segunda maior rivalidade. A primeira é Palmeiras x Corinthians, independente do Corinthians não estar ganhando títulos. Me desculpe, mas o Flamengo é o segundo maior rival do Palmeiras. Palmeiras x Corinthians (em primeiro), e Palmeiras x Flamengo (em segundo), é essa a minha visão”, disse Neto na Rádio Bandeirantes.
O forte vento trouxe mais um caneco internacional para o #Porcopeiro! ???#AvantiPalestra pic.twitter.com/nyEV66ap6S
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 3, 2022
RIVALIDADE RECENTE ENTRE FLAMENGO x PALMEIRAS
Como o clima entre Flamengo e Palmeiras ganhou um aspecto mais forte de batalha nos últimos anos, Neto acredita que o fator é determinante para que o Corinthians seja o maior rival do Alviverde. Logo depois de encarar o clube carioca, o time de Abel Ferreira irá medir forças contra o Timão.
“Muita gente coloca o Flamengo como rival do Palmeiras, mas a maior rivalidade é com o Corinthians. É um rival muito forte, o Flamengo não tinha essa noção (de rivalidade) com o Palmeiras”, afirmou Neto na TV Bandeirantes.

