Durante o programa Os Donos da Bola, Neto reservou um momento para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo Santos e Juca Kfouri. Em seu blog no UOL, o jornalista chamou o Peixe de “Ninguém FC” após o empate do clube contra o Fluminense, algo feito para representar a queda da equipe no cenário nacional.
Sendo assim, o ex-jogador criticou a opinião do colega de imprensa. Isso porque ele considera que o time da Vila Belmiro é o maior do mundo, estando acima de Corinthians, Palmeiras e gigantes da Europa, já que projetou Pelé para o futebol.
“Falar que o Santos não é ninguém?! Juca Kfouri, você uma referência pro jornalismo, é estudado, fez faculdade… Você tem o direito democraticamente, mas o Santos não é ‘ninguém’. É o maior clube do mundo! Maior que o Corinthians, Palmeiras, Real Madrid, Barcelona… E juntos! Sabe por que? O Pelé jogou no Santos. Você tem o direito, cada um escreve o que quer, mas se fosse eu…Era porrada para todo lado”, disse.
Craque Neto sobre Uol e Santos. pic.twitter.com/7e3H1sbA92
— Comentarios Sinceros Do Craque Neto (@ComentCrakNeto) April 11, 2022
EXIGÊNCIA DO SANTOS
Oficialmente, o Santos exigiu um posicionamento formal depois da coluna ter sido publicada. Caso contrário, o Peixe deixou claro que irá barrar os profissionais do veículo ao atendimento do clube, já que o conteúdo foi visto como uma total falta de respeito.
“O Santos FC rechaça veementemente o texto publicado neste sábado (9) pelo senhor Juca Kfouri no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga essa coluna, com retratação e pedido de desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as devidas providências sejam tomadas. O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC, que tem seu nome exaltado no Mundo inteiro, e não permitiremos que um texto como esse não tenha consequências. Uma imprensa que se sujeita a fazer isso, não merece ser recebida pelo Santos FC. O Santos FC merece respeito“, respondeu o Santos.

