O clima no Flamengo após a derrota na final do Campeonato Carioca não está nada bom e em breve o clube deve confirmar novas saídas no elenco. Outra novidade no mercado da bola é que o presidente do São Paulo falou sobre a chance da contratação do astro colombiano James Rodríguez.
Já no Botafogo, o investidor John Textor prometeu uma contratação bombástica desta vez para reforçar a diretoria de futebol.
Confira essas e outras novidades do dia logo abaixo.
Veja as principais notícias do futebol hoje (5):
São Paulo abre o jogo sobre possibilidade de contratar James Rodriguez
Segundo informações do jornal espanhol AS, o jogador colombiano não estaria satisfeito no Emirados Árabes. De acordo com a publicação, ele não conseguiu se adaptar ao país, por isso estaria interessado em deixar o Al-Rayyan.
Com isso, o nome do jogador começou a ser especulado em alguns. No Brasil, James já foi ligado ao São Paulo, Botafogo e Vasco. Na América do Sul, o atleta também interessa ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o presidente tricolor Júlio Casares negou qualquer possibilidade.
“Não tem chance. Não temos condição financeira para esta compra”, disse o mandatário do São Paulo.
John Textor promete contratação bombástica no Botafogo
Porém, essa contratação será para a direção do plantel, e não para os gramados.
“Há uma figura incrível, um homem muito fantástico: um dos maiores diretores executivos da história do futebol mundial vai se juntar ao Botafogo em breve. Então vai ser um Messias após o outro vindo, porque vamos construir uma equipe, vamos construir uma estrutura de gestão, vamos adicionar jogadores, vamos ter mais parceiros. Sou apenas o primeiro parceiro de muitos, e por acaso sou talvez o trampolim para como o Botafogo vai ser no futuro.”
Braz deve definir saídas no elenco do Flamengo após não viajar para jogo da Libertadores
De acordo com a ESPN.com.br, o dirigente do Flamengo ficou no Rio para avaliar saídas e uma possível reformulação no plantel da equipe comandada por Paulo Sousa. Nos últimos dias, o time carioca tem sofrido uma pressão intensa. Diante deste cenário, a diretoria acelera negociações e trocas no elenco.
As primeiras mudanças se darão nas laterais. Ramon tem saída praticamente certa para o Red Bull Bragantino. Já Renê, embora não tenha um novo time definido, também deixará o rubro-negro brevemente.
Outros atletas que vivem situação incerta são Andreas Pereira e Diego Alves.
Felipe Melo rouba a cena em vestiário do Fluminense após conquista diante do Flamengo
Em um trecho do vídeo de bastidores que foi divulgado nesta manhã, o volante do Fluminense aparece imitando um “Pitbull”, e engatinha no meio de uma roda formada por jogadores, comissão técnica e staff do Tricolor, festejando o título sobre o Flamengo, clube onde já acumulou passagem anteriormente, mas teve rivalidade aflorada em tempos de Palmeiras.
Bom dia, Tricolor! Hoje tem parte II dos bastidores, hein? Com direito a isso aqui… fica ligado!
Assista agora a parte I >> https://t.co/xyUsNUEQXO pic.twitter.com/vjzzMuaG4m
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 5, 2022
Palmeiras vai poupar quatro titulares na estreia da Libertadores
De acordo com o “Nosso Palestra”, não vão viajar para a Venezuela os laterais Marcos Rocha e Piquerez, além do meio-campista Danilo e do atacante Rony. O Palmeiras não confirma as baixas, mas as ausências de Piquerez e Rony já eram esperadas, pois ambos tiveram que deixar o campo por causa de problemas físicos na goleada contra o São Paulo no fim de semana.
Calleri pode ser punido por conta de tapa em celular de jovem do Palmeiras
De acordo com informações com o blog do Perrone, do UOL Esporte, a Procuradoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP) vai decidir se denuncia ou não o camisa 9 do Tricolor. O polêmico caso se deu após o título alviverde sobre o rival pelo placar de 4 a 0, já no estacionamento do Allianz Parque.
“Um absurdo. Encaminhei [o caso] para a procuradoria. Vamos tomar as medidas cabíveis”, afirmou o presidente o presidente do TJD-SP, Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim, em contato com Perrone.
Um possível artigo que Calleri pode ser enquadrado, segundo Olim, é o 258: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código”.
Neste caso, a pena de suspensão oscila entre uma a seis partidas, podendo, no entanto, ser convertida em outra sanção por ser considerada uma infração leve.

