Nesta semana o Palmeiras conseguiu mais uma grande vitória na temporada 2022 com triunfo fora de casa diante do Emelec-EQU por 3 a 1 na Conmebol Libertadores, mantendo a campanha de 100% na competição continental. Além do bom resultado, o ótimo desempenho da equipe mais uma vez chamou atenção principalmente no primeiro tempo.
Os comandados de Abel Ferreira mais uma vez foram responsáveis por ditar o ritmo do jogo, dominar a posse de bola e pressionar o adversário em seus melhores momentos. Além do desempenho em campo, os números também mostram o poder ofensivo do técnico alviverde na atual temporada.
Desde quando o técnico português foi contratado, o Palmeiras marcou pelo menos três gols em 31 partidas, equivalente à 23% de todos os jogos sob comando técnico do técnico palmeirense.
Considerando os três jogos disputados nesta Libertadores o Palmeiras possui média de 5 gols por jogo, convertendo 24% das chances criadas e um total de 20 finalizações por jogo.
Em 16 jogos do Campeonato Paulista onde conquistou o título contra o São Paulo com uma goleada de 4 a 0 no Allianz Parque, a média de finalizações ficou em 14.6/jogo com média de 1.6 gols.
Além de todo o trabalho coletivo, o Palmeiras de Abel Ferreira já consagrou Raphael Veiga, o maior responsável pelo comando ofensivo com 34 gols marcados desde a sua chegada ao alviverde.
Tentando aumentar a quantidade de gols marcados na temporada, o alviverde terá neste sábado (30) um novo desafio na temporada: a estreia na Copa do Brasil diante da Juazeirense-BA a partir das 21h pelo horário de Brasília na Arena Barueri.

