Home Futebol Oferecido ao Flamengo em 2021, zagueiro campeão pela Juventus ficará sem clube em junho

Oferecido ao Flamengo em 2021, zagueiro campeão pela Juventus ficará sem clube em junho

Jogador tem sólida carreira internacional e diversas competições pelo Uruguai

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O mercado da bola promete ser movimentado na metade da temporada com a abertura de uma nova janela de transferências no dia 18 de julho. Ainda mais porque vários jogadores de renome no futebol internacional ficarão sem contrato e poderão negociar novos vínculos, podendo pintar no futebol brasileiros.

PUBLICIDADE

Um dos exemplos é o do zagueiro uruguaio Martín Cáceres, multicampeão pela Juventus, que foi oferecido recentemente ao Flamengo. O jogador não deve renovar seu vínculo com o Levante, da Espanha, e ficará livre para definir seu futuro.

Ligado ao Flamengo na janela do meio do ano de 2021, quando também ficou sem contrato após deixar a Fiorentina, ele acabou fechando com o Cagliari, que o utilizou por um semestre e o emprestou ao Levante.

PUBLICIDADE

No início do ano, ele chegou a receber sondagem do Santos, mas também não fechou com o clube após também ser oferecido por empresários.

Cáceres tem carreira internacional e pode voltar à América do Sul

O zagueiro de 35 anos, que atua também como lateral, começou no Defensor, de onde saiu em 2007 para assinar com o Villarreal. Ele, porém, nunca atuou pelo clube e foi emprestado ao Recreativo, da Espanha. Um ano depois, porém, assinou com o Barcelona, onde foi campeão espanhol e da Copa do Rei em uma temporada. No ano seguinte teve sua primeira passagem pela Juventus.

Voltou à Espanha e entre 2010 e 2011 ficou no Sevilla, retornando à Juventus no ano seguinte. Foram cinco anos no clube e cinco títulos italianos seguidos até 2016, quando saiu para o Southampton. Na temporada seguinte voltou à Itália e passou por Hellas Verona e Lazio, até voltar à Juventus para sua terceira passagem em 2018, quando conquistou mais um título italiano. Além disso, somando todas as passagens, ainda conquistou duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália. Entre 2019 e 2021 ficou na Fiorentina, saindo para o Cagliari na atual temporada, chegando ao Levante neste semestre.

Pela seleção uruguaia, tem sido convocado desde 2007. Disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018. Foi campeão da Copa América de 2011 e esteve no elenco nas edições de 2019 e 2021.

PUBLICIDADE