Na noite deste sábado (30), o Palmeiras recebe a Juazeirense na Arena Barueri, a partir das 21h00, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Este será o primeiro duelo entre os dois clubes na história e o décimo do Verdão contra times baianos pela competição nacional. Antes, foram três adversários: Vitória, Bahia e Vitória da Conquista, sendo cinco vitórias palmeirenses, dois empates e duas derrotas, com 17 gols marcados e 15 sofridos.
O último revés do clube paulista para uma equipe da Bahia aconteceu em 2017, contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, como o Palmeiras vinha de 11 jogos de invencibilidade sobre times baianos, essa foi a única derrota nos últimos 24 confrontos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwVUwxU2lZeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No retrospecto geral, considerando todas as competições, são 108 jogos do Verdão contra clubes baianos, com 57 vitórias alviverdes, 32 empates e 19 derrotas. O Palmeiras balançou as redes 188 vezes e teve a defesa vazada em 115, acumulando um saldo positivo de 73 tentos.
O primeiro jogo diante de um clube baiano aconteceu em setembro de 1937, em amistoso contra o Bahia disputado no Campo da Graça, em Salvador, e o Palestra Itália (atual Palmeiras) goleou pelo placar de 4 x 0 com gols de Luizinho Mesquita, Moacyr e Rolando (duas vezes).
A última partida foi realizada em outubro do ano passado também contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Brasileirão, que terminou com empate sem gols.
No último triunfo alviverde, em junho de 2021 também pelo Brasileirão, o adversário foi mais uma vez o Bahia, dessa vez no Allianz Parque, em São Paulo, e Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes anotaram os gols a favor dos donos da casa (3 x 2).
Na condição de mandante, o Palmeiras enfrentou os baianos em 46 confrontos, somando 29 vitórias, 11 empates e apenas seis derrotas, com 88 gols assinalados e 48 sofridos.
Na Arena Barueri, palco da partida diante da Juazeirense neste sábado (30), o Verdão jamais foi derrotado pela Copa do Brasil. Foram quatro jogos no estádio, com três vitórias e um empate, mais nove gols marcados e apenas um gol sofrido.
Raphael Veiga faz alerta contra a Juazeirense: “Todos querem ganhar do Palmeiras” – https://t.co/1GtJvFlPDo
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 30, 2022

