O Palmeiras busca um novo centroavante para o time principal, mas também está de olho nas maiores revelações do futebol brasileiro para fortalecer suas categorias de base e, no futuro, abastecer os profissionais com jovens atletas.
O Torcedores.com apurou que o Verdão acertou a compra de três jovens jogadores que se destacaram na última temporada. Dois deles já atuavam pelo clube por empréstimo e agora vão permanecer em definitivo.
São os casos do meia Thalys (17 anos) e do goleiro William (16 anos), que atuaram em 2021 emprestados o Palmeiras por CRB e Juventude, respectivamente. Os dois tiveram seus direitos econômicos comprados pelo time alviverde (a porcentagem não foi revelada) e já assinaram novos contratos em definitivo com validade até março de 2025.
Pelo mesmo período assinou um definitivo com o Palmeiras o jovem zagueiro Eduardo, também de 16 anos, destaque do Desportivo Brasil na última temporada.
Vale lembrar que a legislação brasileira limita a no máximo três anos os contratos com jogadores menores de 18 anos.
Os três serão utilizados na categoria sub-17 do Verdão incialmente, com possibilidade de “subir” para o sub-20 esporadicamente.
Ver essa foto no Instagram
Estreia oficial da base do Palmeiras em 2022
Depois de disputar e vencer a FAM Cup e o Festival TSFC como preparação para a temporada 2022, o time sub-17 do Verdão inicia oficialmente o ano neste fim de semana quando estreia no Campeonato Paulista da categoria contra o São José EC.
Os dois clubes se enfrentam neste sábado (16), às 11h (horário de Brasília), na Academia de Futebol II, em Guarulhos (casa da base do Palmeiras).

