Home Futebol Palmeiras goleia Deportivo Táchira em estreia tranquila na Libertadores

Palmeiras goleia Deportivo Táchira em estreia tranquila na Libertadores

Palmeiras não tomou conhecimento do Deportivo Táchira em sua estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2022 com goleada fora de casa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES 2022 – 1ª RODADA
Deportivo Táchira DEPORTIVO TÁCHIRA 0-4 PALMEIRAS Palmeiras

Em estreia muito tranquila pela fase de grupos da Copa Libertadores nesta quarta-feira (6), o Palmeiras goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0 em jogo realizado na Venezuela.

PUBLICIDADE

Os venezuelanos entraram com formação defensiva de 3-5-1-1 para tentar segurar o ímpeto ofensivo do Verdão que pressionou desde o primeiro minuto, com o prognóstico pré-jogo apontava naturalmente.

Mas o Deportivo Táchira abusou dos erros no primeiros dez minutos e viu o Palmeiras marcar o primeiro gol logo aos 7′ com Dudu finalizando dentro da área com espaço e liberdade, sem dificuldades.

PUBLICIDADE

Outras chances diversas surgiram na sequência mas foi Raphael Veiga quem deixou sua marca em chute de longa distância, acertando o canto do goleiro adversário.

Cabe ressaltar ainda que Kuscevic poderia ter anotado o terceiro ainda no primeiro tempo mas acabou parando na trave e desperdiçou a oportunidade.

O Palmeiras voltou à campo com Rafael Navarro no lugar de Gabriel Veron e Wesley quase marcou na saída de jogo após lance de Veiga. Mas o destino preparou uma noite especial para o atacante ex-Botafogo.

Rafael Navaro finalmente desencantou com a camisa do Verdão e foi fatal no cruzamento de Mayke para testar firme e transformar a vitória do Palmeiras com goleada, além de impedir qualquer ímpeto ofensivo do adversário.

PUBLICIDADE

Inspirado, Navarro aproveitou e logo marcou o quarto gol no cruzamento de Wesley que aproveitou sobra no primeiro carrinho de Navarro para acionar novamente o atacante, que fez seu segundo gol, também de cabeça.

O único jogador que destoou da grande atuação foi Wesley, deixando o campo ficando marcado por não conseguir dar continuidade às jogadas criadas (apesar da assistência no quarto gol), mas o jogo foi totalmente controlado pelo Verdão.

Antes do apito final, Jailson acabou tomando cartão vermelho após interromper contra-ataque de Flores e receber o segundo amarelo, deixando o Palmeiras com um a menos. Mas como citado, o Táchira não conseguiu chegar com perigo nenhuma vez mesmo com o domínio da posse de bola.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA 0-4 PALMEIRAS

Data: 06/04/2022, 21:00
Estádio: Pueblo Nuevo

Gols: 1T 8′ Dudu (PAL); 1T 35′ R.Veiga  (PAL); 2T 3′ Rafael Navarro (PAL); 2T 8′ Rafael Navarro (PAL)

Substituições – Deportivo Táchira: Garcês (Benitez); Sinisterra (E.Faris); Fernandez (R.Figueroa)

PUBLICIDADE

Substituições – Palmeiras: R.Navarro (G.Veron); B.Lopes (Wesley); G.Menino (R.Veiga); G.Henrique (Dudu)

Deportivo Táchira (3-5-1-1): Varela; Marrufo, Quintero, Restrepo; Benítez, Figueroa, Flores, Chacon, Camacho; Maurice Cova; Edder Farias

Palmeiras (4-3-3): Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez, Jorge; Jailson, Atuesta, Raphael Veiga; Dudu, Gabriel Veron, Wesley