Home Futebol Palmeiras já emprestou 7 jogadores a outros clubes em 2022

Palmeiras já emprestou 7 jogadores a outros clubes em 2022

Verdão atuou para reduzir seu elenco e dar rodagem a jovens valores, enquanto outros perderam espaço no time e resolveram sair

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras já emprestou sete jogadores a outros clubes em 2022, enquanto outros cinco seguem cedidos desde o ano anterior. O Verdão seguiu seu método de reduzir seu elenco e de dar tempo de jogo a jovens jogadores. Enquanto isso, outros saíram porque perderam espaço e buscaram tempo em campo em outras equipes.

PUBLICIDADE

Veja os 7 jogadores do Palmeiras que foram emprestados a outros clubes em 2022

  • Renan – Zagueiro – Red Bull Bragantino
  • Carlos Eduardo – Atacante – Red Bull Bragantino
  • Matheus Fernandes – Volante – Athletico Paranaense
  • Victor Luís – Lateral – Ceará
  • Rafael Elias – Atacante – Ituano
  • Daniel Alves – Zagueiro – JEF United (JAP)
  • Helder – Zagueiro – Cianorte

Além dos citados acima, que saíram do Palmeiras entre dezembro de 2021 e o começo de 2022 emprestados a outros clubes, o Palmeiras já tinha emprestado outros cinco atletas, que seguem cedidos a outras equipes.

No Brasil, apenas um está emprestado, que é Lucas Lima, que segue no elenco do Fortaleza, onde recuperou espaço e tem sido destaque desde que chegou ao clube na metade de 2021.

PUBLICIDADE

Os outros quatro são jovens valores que não teriam espaço no plantel principal e foram emprestado para clubes do exterior. O lateral Lucas Esteves, que foi quem mais atuou na equipe profissional, foi emprestado ao Colorado Rapids, onde tem atuado na Major League Soccer (MLS) e conseguiu espaço.

Outro que chegou a frequentar a equipe principal foi Iván Angulo, que acabou não jogando. Ele está atualmente emprestado ao Portimonense, de Portugal. Outros dois também são revelações, mas que jamais tiveram oportunidades e estão no futebol português. São eles o ponta Yan, que está no Moreirense, e o centroavante paraguaio Aníbal, cedido ao União Leiria. Todos eles foram emprestados a seus clubes em 2021, exceto Yan, que está no Moreirense desde 2020.