Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras mira a contratação de Paulinho, mas tem concorrência de clube europeu

Mercado da bola: Palmeiras mira a contratação de Paulinho, mas tem concorrência de clube europeu

Paulinho tem 21 anos e está em sua quarta temporada defendendo o Bayer Leverkusen

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Em busca de reforços para o elenco comandado por Abel Ferreira, o Palmeiras tem interesse na contratação do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, segundo informou o Jornal ‘A Bola’, de Portugal.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, o Palmeiras tem como concorrente na contratação do atacante o Sporting, de Portugal. O interesse do Alviverde em Paulinho teria surgido neste mês de abril.

O jornal ‘A Bola’ informou a ainda que Paulinho se agrada com a possibilidade de jogar no Palmeiras. Mas, o fato do Sporting voltar a Liga dos Campeões pode ser importante para o o clube vencer a disputa com o Alviverde pelo atacante.

PUBLICIDADE

Além disso, Paulinho tem a vontade de seguir no futebol europeu e pode ser mais um fator que ajude o Sporting.

Paulinho está no Bayer Leverkusen desde 2018. Na atual temporada, o atacante soma 28 partidas, três gols e duas assistências pelo clube alemão.

O contrato de Paulinho com o Bayer Leverkusen vai até o final de junho de 2023 e está em processo de análise pela diretoria do clube alemão, de acordo com informação do ‘A Bola’.

Trajetória

PUBLICIDADE

Paulinho é cria das categorias de base do Vasco da Gama, onde atuou profissionalmente entre 2017 e 2018. Ao todo, o atacante disputou com o Cruzmaltino 35 jogos e brilhou com 7 gols e quatro assistências.

Em 2018, o Bayer Leverkusen pagou 20 milhões de euros (cerca de 85 milhões de reais na cotação da época) para contratar Paulinho. Em quase quatro temporadas no clube, o atacante soma 66 partidas, sete gols e quatro assistências.

O atacante também soma convocações para a base da seleção brasileira e no ano passado conquistou o ouro olímpico.